Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 13 de abril de 2010

BISPO DA UNIVERSAL ENSINA A ARRECADAR NA CRISE

Sucessor de Edir Macedo é flagrado ensinando a arrecadar com mensagem da bíblia


Vídeo entregue ao Ministério Público (MP-SP) por um ex-voluntário da Igreja Universal do Reino de Deus mostra bispos da cúpula da entidade combinando a pregação para obter dízimos dos fiéis na crise econômica de 2008. As gravações são de duas reuniões feitas por videoconferência entre líderes na sede, em São Paulo, e outros nos estados. Foram coordenadas pelo bispo Romualdo Panceiro. Ele é considerado o segundo nome mais importante na igreja e foi apontado pelo bispo Edir Macedo como o seu sucessor. Romualdo, que coordenou a igreja no Brasil por mais de 12 anos, hoje vive em Buenos Aires e é responsável pela instituição na América Latina. Um dos vídeos começa com Romualdo tirando uma espada da cintura e colocando-a sobre uma mesa. Durante 15 minutos, ele aparece orientando outros bispos da igreja a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e foi agraciado. Romualdo orienta que "semear" é dar dinheiro à igreja. "Por isso que a gente tem que perguntar [ao fiel]: "Você crê mais na crise ou você crê em Deus? Porque se você crê na crise, então você vai guardar para ela, ela vai pegar o que você tem. Sem que você saiba, quando você acordar, já era. Mas se você crê em Deus, você vai pegar o que a crise pode pegar e você vai colocar onde? [...] Vai semear no altar!", diz. Ele se dirige ao bispo Sidney Marques, de Belo Horizonte: "Vai arrebentar, é muito forte! Hein, ô, Sidney?". "É o melhor investimento. O melhor investimento é esse", responde Sidney. "Momento propício para o uso da fé", arremata Romualdo. Informações da Folha. Clique aqui e veja os vídeos.

Na última segunda-feira (29/03) foi aprovado por unanimidade dos Vereadores da Câmara Municipal de Governador Mangabeira-Ba, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção do ISS – Imposto Sobre Serviços pelo prazo de 20 anos, para que a FAMAM - Faculdade Maria Milza, possa vir construir um "campus" em nossa cidade. Foi apresentado ao Projeto a emenda de nº 01, de autoria dos Vereadores Albano Fonseca, Miguel Fiúza, Genis Sousa, Antonio Lopes e Paulinho da ambulância, que consistia em manter aquela área como rural, evitando que seja no prazo de 05 anos transformada em área urbana, e conseqüentemente evitar a cobrança de IPTU aos moradores daquela região. Essa emenda foi reprovada quatros votos a três, sendo que votaram a favor os vereadores Antonio Lopes, Miguel Gonçalves e Paulinho da Ambulância, votando contra os vereadores Professor Gilson, Professor Borges, Luiz de Zuquinha e Elisa da Paixão. Os vereador Genis Sousa estava ausente, já o presidente da Câmara Albano Fonseca só poderia votar em caso de desempate.

Bida é condenado a 30 anos por morte de Dorothy Stang


O júri popular condenou ontem à noite, por maioria de votos, o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária Dorothy Stang no dia 12 de fevereiro de 2005. Ele foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado e sem direito de recorrer da sentença em liberdade. A decisão foi comemorada por entidades ligadas aos direitos humanos e pela congregação a qual Stang pertencia.
Bida saiu direto do salão do júri para a penitenciária de Americano, na região metropolitana de Belém. Composto por seis mulheres e um homem, o júri entendeu que Bida ordenou o assassinato com requinte de perversidade contra uma idosa de 73 anos "totalmente indefesa". "A justiça foi feita", comentou Rebecca Spires, religiosa que trabalhou com Dorothy Stang.
Os defensores públicos Paulo Bona e Alex Noronha, que atuaram na defesa de Bida, informaram que qualquer recurso contra a sentença terá de ser impetrado por advogado contratado pelo réu. "Nós já fizemos a nossa parte, que foi defendê-lo", disse Bona. Fonte MSN.

Assaltantes morrem durante assalto a ônibus na BR-324

Dois bandidos morreram na tarde de hoje (12), durante assalto ao ônibus da empresa Santana, número de ordem 1610, que fazia a linha Salvador/Feira de Santana. O fato aconteceu na BR-324, nas proximidades da cidade de Amélia Rodrigues.

Segundo informações do motorista e da cobradora, que não quiseram ser identificados, quatro indivíduos entraram no ônibus em Amélia Rodrigues e pouco tempo depois anunciaram o assalto. Ao ver a ação dos marginais, um passageiro sacou uma arma e começou a atirar nos bandidos, que revidaram. Dois deles morreram na hora, um saiu baleado e o quarto integrante do grupo conseguiu fugir.

Dois passageiros também foram baleados na cabeça e encaminhados para o Hospital geral Clériston Andrade. Trata-se de Luziano Santos Silva, 20 anos e Antônio Marcos dos Santos, 51 anos. Também foi levada para o hospital Maria das Dores Oliveira, 47 anos,  residente na rua Barão de Cotegipe, na cidade de  Barreiras, que sofreu escoriações. Luziano Santos reside na rua Alto dos Palmares, bairro Sim, em Feira de Santana e Antonio Marcos, reside na rua Tancredos Neves, Barreiras.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a cobradora contou que foi tudo muito rápido. O primeiro bandido anunciou o assalto,  começando o tiroteio dentro do ônibus. Outro mandou ela abrir a porta se jogou, sendo que o passageiro que deflagrou os tiros aproveitou a porta aberta e saiu do ônibus.

Ainda segundo a cobradora, os assaltantes estavam bem vestidos e entraram no ônibus sem despertar suspeitas. Os corpos dos marginais mortos foram encaminhados ao necrotério do hospital. Após o tumulto, um revólver usado por um dos assaltantes foi encontrado dentro do ônibus.

Madalena de Jesus com informações do repórter Aldo Matos.

Fonte: Acorda Cidade

Marcadores:

Polícia de Livramento de Nossa Senhora impede assalto a banco em Rio do Pires

De acordo com informações dos próprios suspeitos, eles estavam se preparando para se esconder no mato e durante à noite arrombar a agência do Banco Bradesco da cidade.

Policiais da 46ª CIPM, prendeu, por volta das 12h do dia 1/04, uma quadrilha que se preparava para arrombar o banco do Bradesco da cidade de Rio do Pires-BA. Foram presos cinco indivíduos, entre eles um menor, próximo a um matagal na localidade de Umburuçu, município de Caturama-BA, três deles nascidos no estado de São Paulo, um de Minas Gerais e outro do Tocantins, que foram identificados por Juvenal Adolfo Dias (MG), nascimento 09.09.80, Roberto Carlos Ferreira Lima (SP),nascimento 13.11.68, Juliano Prieto (SP), nascimento 28.03.89, Rogério Junior Barbosa, (TO),nascimento 14.05.84, e o menor com as iniciais M H D N (MG), 17 anos. De acordo com informações dos próprios suspeitos, eles estavam se preparando para se esconder no mato e durante à noite arrombar a agência do Banco Bradesco da cidade de Rio do Pires, à 25 Km do local onde foram detidos. Policiais desta 46ª CIPM ainda estão em diligência na tentativa de localizar um outro integrante da quadrilha, conhecido por Paulinho, que conseguiu empreender fuga no momento da abordagem. Os acusados estavam em dois automóveis, um GM Corsa, cor cinza, placa CIJ 1980, Passos-MG, e um Fiat Uno, azul, placa BOH-8279, Ribeirão Preto-SP.  

Também foram apreendidos em poder deles vários objetos que segundo eles seriam usados para práticas de roubo a caixas eletrônicos, tais como: lavanca (pé de cabra), facas, serrotes, facões, lanternas, esparadrapos, toucas ninja (tipo brucutu), luvas, celulares, DVD de filmes com instruções para roubo a carro-forte, botijão de gás e maçaricos, além de outros objetos pessoais, não foram encontradas armas de fogo em poder deles. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade de Caturama e ficaram sob custódia do Coordenador Regional da 20ª COORPIN/Brumado, Bel Elvander Miranda, que logo após serem ouvidos foram levados para o Complexo Policial de Brumado. Da redação * com informações da 46ª CIPM de L.de Nossa Senhora - Calila Notícias.

‘EMBURRADO' E BARBUDO, ARRUDA VAI PARA CASA

Arruda, acompanhado da esposa Flávia


Com a “cara” fechada e a barba por fazer, Arruda saiu da prisão acompanhado da mulher, Flávia. Na entrada da superintendência da Polícia Federal, manifestantes e correligionários do ex-governador bateram boca. Houve um princípio de tumulto. Os apoiadores de Arruda cercaram o carro onde ele estava, começaram a rezar e tentaram impedir a imprensa de fotografá-lo. Arruda já está em sua casa. Ele recebeu a visita do ex-chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, acusado de ser o operador do mensalão. Com informações do Bahia Notícias.