Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Programação do Reveillon 2012 em Cabaceiras do Paraguaçu - Bahia

Marcadores:

Concurso para professor universitário abre 1.256 vagas

Ingressar em universidade pública como professor pode parecer algo distante, ou ter poucas opções para entrar na área. No entanto, o cenário atual é diferente. Só hoje, os professores universitários podem concorrer a uma das 1.256 vagas abertas em todo o país, sendo 620 no Nordeste, ou seja, quase metade das oportunidades com inscrições abertas. E as remunerações são ainda mais atrativas. Em algumas instituições, podem ultrapassar R$ 11 mil.
Continue lendo »

Marcadores:

Comparsas de ex-namorado mataram Kelly Cyclone

O inquérito policial que investiga a morte de Kelly Sales Silva, a Kelly Cyclone - em fotos à esquerda -, apontou dois irmãos envolvidos com o tráfico de drogas, comparsas de um ex-namorado da vítima, como os autores do crime, segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil. Os irmãos, identificados como Emerson Cosme Anjos dos Santos, de 26 anos, mais conhecido como 'Miminho', e Ericson Anjos dos Santos, de 28 anos, mais conhecido como 'Véio', já tinham sido presos pela polícia no dia 28 de setembro, durante uma festa do pó na casa de Emerson que comemorava o aniversário do traficante. Na ocasião, Emerson e Ericson foram encaminhados para a 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), onde ficaram detidos.
Continue lendo »

Marcadores:

CPF deve ser gratuito para os reconhecidamente pobres

A inscrição para o Cadastro de Pessoa Física (CPF) deve ser gratuita para os reconhecidamente pobres, bem como à emissão da 2ª via do documento, alteração de dados cadastrais e regularização da situação cadastral. A liminar, do juiz federal Fletcher Eduardo Penteado, substituto da 16ª Vara Federal Cível em São Paulo, determina que a União Federal, Caixa Econômica Federal (CEF), o Banco do Brasil e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) façam gratuitamente a inscrição no CPF.
Continue lendo »

Marcadores:

Idoso de 70 anos reage e mata assaltante em Trancoso

Na madrugada desta segunda-feira (19), um comerciante de 70 anos reagiu a uma tentativa de assalto e matou um bandido, em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro. O fato aconteceu por volta das 5h da manhã, quando o comerciante e ex-militar identificado como Grobério, chegava ao seu estabelecimento. Segundo o Bocão News três acusados participaram do crime. Um foi morto após ser atingido pelo comerciante e o segundo foi perseguido por Grobério e preso por um policial militar nas proximidades da Praça de Trancoso. O terceiro acusado fugiu.

Marcadores: ,

Prefeitura de Cruz das Almas inaugura 3ª etapa da reforma da Praça Matriz


Clique na imagem para ampliar
A Prefeitura de Cruz das Almas inaugura nesta quarta-feira (21/12), a partir das 17h, a terceira etapa da reforma da Praça Senador Themístocles. A obra foi feita com recursos próprios do Município e orçada em R$130 mil. A reforma da terceira etapa segue o mesmo padrão das anteriores, com a colocação de pisos resistentes, arborização, iluminação, paisagismo e bancos. A novidade foi a construção de uma fonte luminosa no local. Para a inauguração, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer programou, a partir das 17h30, a abertura do Natal Encantado para a nova praça. O evento acontecerá também, no mesmo local, na quinta-feira (22/12).
Continue lendo »

Marcadores:

Bandidos roubam imagem de Stº Antônio do século XVIII em Conceição do Almeida

Uma imagem de Santo Antônio foi roubada de uma igreja católica que fica no povoado de São Francisco de Mombaça, em Conceição do Almeida. De acordo com informações , a imagem que foi levada era antiga, valiosa e de acordo com o padre local pertencia à uma coleção do século XVIII. Os ladrões arrombaram a porta lateral da igreja durante a madrugada e levaram a imagem de Santo Antônio. Moradores da localidade informaram a Polícia que dois homens chegaram em um carro pedindo informações sobre a Igreja .
Continue lendo »

Marcadores:

Manifestação de Moradores e Taxistas interdita estrada Maragojipe São Félix esta manhã

Por volta das 04h da manhã desta segunda-feira (19), houve uma manifestação, na estrada que liga Maragojipe à cidade de São Félix, a BR-425, na proximidade da localidade chamada Pedrinhas. A ação foi feita para chamar a atenção das autoridades, mídia e população em geral sobre o descaso em relação a situação da estrada. A mesma, já é naturalmente perigosa devido a quantidade decurvas existentes, falta de acostamento e presença constante de animais. Somado a isto, a existência de inúmeros buracos fazem da viagem de Maragojipe a São Félix algo de alto risco de morte! Lançando mão de pneus e o outros materiais, os manifestantes interditaram a pista, liberando a passagem apenas para ambulâncias, polícia militar e pessoas com necessidade de atendimento médico.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Conceição da Feira: Motociclista se choca contra caminhão

Um caminhão modelo F4000 com placa policial JNW 5715 de Jaguaripe, realizou uma parada brusca na rodovia, sem sinalizar, momento em que um motociclista que trafegava no mesmo sentido da F4000, não deu tempo de desviar e chocou-se no fundo do mesmo. No momento do choque, o jovem identificado carinhosamente como Kiko, foi arremessado para a mão contraria da estrada, vindo cair sobre o capú de um carro modelo Golf, PP JQC 7013 com licença de Brumado, que passava no momento.
Continue lendo »

Marcadores:

Comerciante é assassinado com um tiro na cabeça na zona rural de Conceição do Almeida

Nesta segunda-feira (19), por volta das 20h30, na Fazenda Comum do Jequitibá, zona rural de Conceição do Almeida (160 km de Salvador), foi assassinado o comerciante Agnelo de Jesus Costa, 52 anos, conhecido popularmente como “Pepea”, que residia no mesmo município. De acordo com testemunhas, dois homens não identificados teriam chegado ao bar que “Pepea” era proprietário, em uma motocicleta, anunciaram o assalto e efetuaram o disparo na cabeça da vítima que veio a óbito a caminho do HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus). Segunda a PM, o projétil perfurou o queixo vindo alojar-se no cérebro. Ainda para a polícia, tudo indica que realmente foi um latrocínio, roubo seguido de morte.
Continue lendo »

Marcadores: