Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vereador Albano Fonseca diz que local de implantações de lombadas passa uma falsa sensação de segurança


Após diversas cobranças dos Vereadores, e várias mortes por acidente, as LOMBADAS da BR 101 finalmente começaram a ser construidas na cidade de Governador Mangabeira-Ba, depois de ser preso defendendo o direito à vida, o Vereador Albano Fonseca fez questão de acompanhar a instalação dos equipamentos, que segundo ele, deve ser retificado, pois a altura é pouca e os carros não estão respeitando, e o que será instalado em frente ao posto Capivary, está localizado muito distante do ponto de travessia de pedestres, arriscando ainda mais a vida das pessoas, pois passa uma falsa sensação de segurança.
O Vereador Albano Fonseca entrou em contato com o DNIT na tentativa de relocar A LOMBADA do posto, porém foi informado pelo órgão, que segundo a Resolução 039/1998 do CONTRAN, é proibida a instalação de LOMBADAS a alguns metros das curvas.
Gostaríamos de salientar que a atenção na travessia, deve continuar por parte dos pedestres, mas a instalação das LOMBADAS, deve diminuir o risco de acidentes.

Blog do Albano Fonseca

Marcadores:

UFRB apresenta: O senado baiano e a nova conjuntura política

O Grupo de Estudos de Política (GEP) promove na próxima sexta-feira dia 26 de novembro seu segundo evento aberto à comunidade. Desta vez o foco será o Senado Federal. Estarão presentes no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) os senadores eleitos pelo Estado da Bahia no último pleito: Lídice da Mata e Walter Pinheiro. Será uma oportunidade para a comunidade universitária conhecer, de forma mais aprofundada, os objetivos de atuação destes parlamentares na nova conjuntura política, que se iniciará com as posses de Dilma Roussef e dos congressistas eleitos.

Programação
  • 13:00h Início dos trabalhos
  • 13:20h Lançamento do Blog do Grupo de Estudos de Política (GEP)
  • 13:40h Abertura Oficial
  • 14:00h Lídice da Mata
  • 14:30h Walter Pinheiro
  • 15:00h Debate
Local: Auditório do CAHL

A Voz Jovem

Marcadores: ,