Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 20 de janeiro de 2013

Para se livrar da chuva, motociclista se bate em mandacaru

De acordo com informações do Calila Notícias, José Carlos da Silva Santos, 29 anos, residente na Rua da Vitória, no Distrito de Salgadália, se “deu mal” ao retornar de uma festa que acontecia no Povoado do Canto, no município de Teofilândia. De olho no tempo, José Carlos sabia que estava chovendo na região, mas não adivinhava que a as chuvas teria molhado o terreno de massapê na próxima curva da estrada.

Seguindo com certa velocidade, o motoqueiro não teve como controlar a moto e ao derrapar foi de encontro a um pé de mandacaru, sendo atingido por uma grande quantidade de espinho e precisou ser encaminhado pelos amigos ao Hospital Regional. O fato chamou atenção das pessoas que estavam no pronto-socorro da unidade. O acidente aconteceu por voltas das 18h deste domingo,20.

Marcadores:

Prefeito divulga nota sobre chuva de granizo em Itaberaba, uma das cidades mais quentes da Bahia

Os moradores do município de Itaberaba, a 246 km de Salvador, viveram uma noite atípica nesta sexta-feira (18). Considerada um dos mais quentes da Bahia, a cidade foi atingida por uma chuva de granizo.

O fenômeno começou por volta das 23h e havia muito vento e gelo.

As chuvas na região começaram na quinta-feira (17), com muitos raios. Além disso, as fortes chuvas causaram alagamentos em alguns bairros da cidade.

O clima chuvoso acomete grande parte do estado neste fim de semana, segundo o Inema. Nas regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste, Chapada Diamantina e Sul são esperadas as chuvas mais significativas, de acordo com o instituto.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Recôncavo: Chuva renova esperança dos produtores rurais e pode recuperar Rio Paraguaçu

Formação de nuvens na tarde de domingo (20) em Cruz das Almas
As fortes chuvas que começaram atingir o Recôncavo baiano no final da tarde deste domingo (20) podem conseguir recuperar o Rio Paraguaçu. De acordo com os relatórios dos institutos nacionais de Meteorologia (Inmet) e Pesquisas Espaciais (INPE), a possibilidade de recuperação do rio que é fonte da Barragem Pedra do Cavalo é muito grande.
Local de captação de água para Embasa teve uma das piores baixas da sua história
A falta de mata ciliar também influencia para a depreciação do Paraguaçu, que depende de todos para continuar vivo. A conservação depende da colaboração de todos que dependem dele: do governo do estado através da Embasa, das cidades ribeirinhas, que não tratam o esgoto, dos moradores que sujam o rio, dos produtores, que usam a irrigação, dos turistas, que frequentam as belas paisagens do Rio.
Produtor lamenta perda da plantação de limão
O produtor João Teixeira, lamenta a perda da sua plantação de limão em uma propriedade rural do município de Cruz das Almas. “Nossos pés de limão são novos e estão destruídos pela seca, nenhuma chuva é capaz de recuperar nossa plantação. Fico imaginando como as pessoas que fizeram empréstimos no Banco do Nordeste vão fazer para quitar suas dívidas, já que a única alternativa que eles oferecem é a prorrogação, que se transforma em uma bola de neve.” Finalizou.
Previsão do tempo para Cruz das Almas nos próximos três dias - ClimaTempo
Com a chegada da chuva a vida dos moradores do Recôncavo baiano vai melhorar, já que existe informações que na cidade de Itatim, chegou a faltar até água mineral nos estabelecimentos comerciais, levando a população ao desespero. Informações e fotos do Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Valença: Homem é executado a tiros na Praia de Guaibim

Um homem identificado por Carlos Silva Souza, 20 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (20), por volta 3h, na Praia de Guaibim, em Valença, a 262 km da capital baiana.

De acordo com informações da polícia, o corpo foi encontrado na areia da praia às 6h da manhã de hoje, após denúncias anônimas. Carlos foi executado com um tiro na cabeça por homens ainda não identificados. Após interrogatório, a população local preferiu não se pronunciar sobre o assunto, mantendo a lei do silencio. A polícia foi acionada para realização do levantamento cadavérico e o corpo de Carlo Silva foi encaminhado ao DPT de Valença para realização de autópsia. Informações do Ainda Hoje

Mudanças no trânsito de Santo Antônio de Jesus começam nesta segunda-feira

Avenida Barros e Almeida passa a ser mão dupla
O Superintendente de Trânsito de Santo Antônio de Jesus, Luciano Moura, conhecido Cuiuba, em entrevista, anunciou algumas mudanças no trânsito de Santo Antônio de Jesus. A alteração da Avenida Barros e Almeida já era muito cobrada por alguns munícipes. Luciano afirma que estava esperando passar pelo processo burocrático da prefeitura e a partir desta segunda-feira (20) as modificações já estarão sendo realizadas. O primeiro estudo daquela avenida seria deixar os semáforos com quatro tempos, sendo que existem três tempos em atual funcionamento, “só que tivemos uma conversa e várias reuniões junto com um engenheiro e ficou resolvido que a Barros e Almeida será direita livre, ou seja, o quarto tempo do semáforo não será ligado e quem sair do São Benedito sentido Centro, através da Rua do Expedicionário, ficará com a direita livre, passando em frente ao Supermercado Codical, não podendo cruzar para a Praça Renato Machado, que dá acesso a São Luiz. A pessoa que quiser ir a sentido à Praça Padre Mateus, terá que fazer o retorno pela prefeitura, com esse estudo, o trânsito irá ter um fluxo mais solto”, alerta. Vale ressaltar também que na Barros e Almeida o fluxo de veículos será nos dois sentidos.
Continue lendo »

Marcadores:

Cruz das Almas: Cigano é preso em flagrante pela Polícia Militar

O cigano Alex Cordeiro, 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por volta das 16h40 deste domingo (20) na Rua Benedito Santana, do Loteamento Santo Antônio, em Cruz das Almas, de posse de um revólver Taurus calibre 32, com três munições intactas e uma pequena faca escondidos na cintura. De acordo com o registro do boletim de ocorrência, o cigano efetuou três disparos no muro de uma residência provocando pânico em uma gestante de 8 meses que estava com a família na porta de casa. Segundo relato do marido da mulher, o cigano chegou ao local afirmando que “na rua quem manda é ele”. Alex foi recolhido para delegacia de polícia onde foi lavrado o flagrante. O cigano nega que tenha efetuado algum disparo. Os cartuchos deflagrados não foram encontrados pela PM. Com informações de Paulo Galvão|FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores:

Governador Mangabeira: Fechamento da sede do PT gera revolta em membro da executiva

A notícia do fechamento da sede do PT – Partido de Trabalhadores de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, chegou como uma bomba no cenário político do Município. O Secretário de formação política do Diretório Municipal Derlan Queiroz, que também é militante do Movimento Sindical, realizou publicação em sua página do facebook, demonstrando total indignação com a forma que está sendo conduzido o partido dentro do município.
As declarações de Derlan Queiroz, podem causar fortes desavenças na cúpula do PT local, já que o atual presidente professor Borges já foi acusado outras vezes pela inoperância a frente da Sigla. No ano passado o ex-vereador Jair Aragão (PT), durante entrevista em um programa de rádio local, afirmou que o PT teria dono “Borges”, que indicava quem queria para os cargos sem consultar os demais membros. Assim como também pelo próprio Derlan, ao cobrar respostas sobre as duras críticas feitas pelo deputado estadual Targino Machado (PSC) contra o Partido dos Trabalhadores durante a inauguração do Clube Cultural da cidade também no ano passado. Informações do Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Zezé Polessa está abalada com acusações de “assassinato”

A atriz Zezé Polessa
Zezé Polessa, acusada de provocar a morte de um motorista da Globo, está abalada com a repercussão negativa do caso. De acordo com o jornal O Dia, a atriz, que interpreta a Berna em “Salve Jorge”, discutiu com o Sr. Nelson Anderson Lopes, de 62 anos, após o profissional errar o caminho da casa da atriz.

Polessa teria feito um escândalo no Projac, afirmando que não queria mais ser conduzida pelo idoso. Depois disso, o motorista acabou passando mal, foi levado para o hospital, teve um enfarte e morreu em seguida. Segundo a assessoria da atriz, Zezé está triste com as insinuações do público.

“Zezé Polessa não tem qualquer responsabilidade sobre o acontecido e não quer alarmar ainda mais a situação”, disse a assessoria, ao UOL.

Zezé Polessa é medica formada, e muitos acusaram a atriz de negligência, mas o idoso só começou a passar mal quando deixou a veterana no local das gravações. Ontem, em um comunicado enviado pela atriz, não teve nenhuma citação sobre a possível discussão.

Marcadores:

"Salve Jorge": Globo divulga cenas da morte de Jéssica

A Globo adiantou um trecho da cena da morte de Jéssica (Carolina Dieckmann) na novela Salve Jorge. O momento trágico pode ser visto no site da novela. No vídeo, Lívia (Claudia Raia) aparece com uma seringa na mão. Em seguida, um close em Jéssica mostra o detalhe de uma lágrima rolando. Depois de descobrir que Lívia é a verdadeira chefe do tráfico, Jéssica será assassinada com uma injeção letal pela vilã. A morte da loira promete mudar o rumo da história de todos os envolvidos. A cena decisiva vai ao ar na segunda-feira (21). Informações do iBahia

Marcadores:

Cachoeira: Secretário de Saúde pede exoneração do cargo após 18 dias da posse

Foto: Natanael Luis|Brasil Atualidades
O médico Odilon Rocha geriu a secretaria de Saúde de Cachoeira durante 18 dias
Com apenas 18 dias no cargo como Secretário Municipal de Saúde de Cachoeira, o médico Odilon Cunha Rocha pediu exoneração do cargo na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com informações concedidas em emissora de rádio local, Odilon pediu a exoneração devido a problemas de saúde. Ele afirma que em carta enviada à Prefeitura Municipal de Cachoeira, a decisão tem caráter irrevogável.

Em sua gestão ele priorizou o atendimento do médico clínico geral nas unidades de saúde em tempo integral. Com isso garantiu pagamento de salário de 12 mil reais mensais aos profissionais que cumprissem a meta. Odilon foi diretor-médico da Santa Casa de Misericórdia de São Félix, referência em saúde na região. Por: Lorena Morais|Recôncavo Online

Marcadores:

Santo Estevão: Bandidos assaltam e espancam passageiros de transporte alternativo

Quatro bandidos fortemente armados assaltaram, saquearam e espancaram todos os passageiros de uma Topic que faz o transporte alternativo na linha de Santo Estevão para Feira de Santana. A ação dos criminosos se iniciou por volta das 13hs da última quinta-feira (17), nas imediações do posto fiscal da BR 116, quando o veículo seguia para Feira de Santana, e teve seu desfecho no bairro Viveiros, já em Feira de Santana, de onde os marginais fugiram sem deixar pistas.

Os assaltantes embarcaram no veículo na Praça Sete de Setembro de Santo Estevão como se fossem passageiros normais. Após o anúncio do assalto obrigaram o motorista, cuja identidade não foi revelada, a seguir viagem para o município vizinho. Mantendo todos sob a mira de revólveres, os bandidos ameaçavam atirar e agrediam aos passageiros. Os assaltantes levaram o veículo para o bairro Viveiros onde concluiram o saque e fugiram. Os passageiros perderam relógios, celulares e dinheiro, dentre outros pertences. Informações do Correio da Cidade

Marcadores: ,