Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Inédita queima de fogos na beira do lago marca Réveillon de Cabaceiras do Paraguaçu

 
 
A Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu realizou na noite de passagem do ano de 2010 para 2011 o maior Réveillon da história do Município.

O espetáculo gerado pela queima de fogos teve duração média de 15 minutos e contou com a presença de turistas e moradores de diversas localidades. Durante a apresentação foi observada a alegria que contagiou os espectadores, que manifestaram com palmas e gritos a cena inédita que com certeza marcaram suas vidas.

Após o show pirotécnico os presentes curtiram a virada do ano com apresentações de artistas regionais.

Marcadores:

Muritiba: Colégio Estadual encontra-se em situação de penúria

O João Batista Pereira Fraga com sua equipe de professores contribui ao longo dos anos para que diversos jovens, futuros homens e mulheres, conquistem seu objetivo na vida através dos estudos como muitos já conseguiram graças a esta instituição.

Entrada do Colegio Estadual João Batista
Coração partido foi este o sentimento ao ver as péssimas condições estruturais que se encontra o Colégio Estadual João Batista Pereira Fraga, o segundo maior prédio público da cidade, perdendo apenas para o prédio do INSS. O João está se deteriorando com a ação do tempo e o desprezo do Estado.

As estruturas do João são de invejar qualquer prédio de grande porte do estado, detém diversas salas de aula, dividas em subsolo, terréo e 1º andar. Localizado ao lado da Vila Residencial, está com uma aparência de abandono: paredes rabiscadas com desenhos pornográficos, vidraças estilhaçadas, grades enferrujadas, portão de entrada quebrado, guarita abandonada, além da quadra de esportes deplorável e vegetação rasteira que invadiu o cerco da instituição de ensino trazendo consigo a presença de animais como gados que passeiam na área.
A estrutura do prédio detém de: subsolo, terréo e 1º andar
O colégio serve de ponto de drogas e motel nos fins de semana, quando se encontra inativo, com isso a situação fica cada vez pior, pois sem uma vigilância devida, os elementos ajudam a depreciar o patrimônio público, que por sinal tem uma grandiosa equipe de professores, profissionais renomados da educação que contribuíram para o crescimento pessoal e profissional de muitos adolescentes muritibanos.

Há muitos questionamentos da população em torno desse prédio, alguns são bastante enfáticos ao falarem que é um desperdício aquele local funcionar um colégio do 1º ao 3º ano colegial, pra eles deveríamos ter um bom hospital ou centro profissionalizante, algo que viesse atender o interesse de todos com fiscalização e cuidados melhores.

O João Batista até certo período atrás, funcionava da 5ª ao 3ª ano, porém hoje por decisão do estado abrange somente as séries citadas no parágrafo acima, deixando o colégio com uma pequena quantidade de alunos em relação às salas existentes.

Diferentemente das cidades vizinhas que integram a base aliada do governador onde obras e projetos fluem normalmente, a cidade serrana está à mercê dos governos. O estado precisa intervir com urgência na reforma daquele prédio, para que as condições não piorem, pois se continuar como está não irá demorar muito para que toda sua estrutura esteja comprometida.

Fábio Santos / A Voz Jovem

Marcadores:

Posse do presidente João Carlos lotou a Câmara de Cabaceiras do Paraguaçu

Realizada no ultimo sábado (01) a posse da nova Mesa Diretora Biênio 2011/2012 da Câmara Municipal de Vereadores do município de Cabaceiras do Paraguaçu, localizada a 160km da capital Salvador foi marcada pelo grande número de público.

Durante a cerimônia que contou com a presença de diversos nomes da política local e regional a exemplo da prefeita Romildes Oliveira Rios Machado e de seu esposo Aurino Machado, atual presidente do PMDB, Lideres de Governador Mangabeira como Marcelo Pedreira presidente do PP, Albano Fonseca presidente da Câmara, vereador Antonio Lopes, Cruz das Almas foi representada pelo presidente da Câmara Max Passos. Porém, o que chamou bastante atenção foi a presença de diversos moradores da zona rural, que de uma maneira singular saíram de suas casas em pleno feriado e demonstraram um carinho especial para com o presidente João Carlos.

Em seu discurso o novo Presidente relembrou sua trajetória na vida pública e disse que cada passo de sua história foi marcado pela presença dos amigos, correligionários e de sua família.


Continue lendo »

Marcadores:

Posse do presidente João Carlos lotou a Câmara de Cabaceiras do Paraguaçu



Realizada no ultimo sábado (01) a posse da nova Mesa Diretora Biênio 2011/2012 da Câmara Municipal de Vereadores do município de Cabaceiras do Paraguaçu, localizada a 160km da capital Salvador foi marcada pelo grande número de público.

Durante a cerimônia que contou com a presença de diversos nomes da política local e regional a exemplo da prefeita Romildes Oliveira Rios Machado e de seu esposo Aurino Machado, atual presidente do PMDB, Lideres de Governador Mangabeira como Marcelo Pedreira presidente do PP, Albano Fonseca presidente da Câmara, vereador Antonio Lopes, Cruz das Almas foi representada pelo presidente da Câmara Max Passos. Porém, o que chamou bastante atenção foi a presença de diversos moradores da zona rural, que de uma maneira singular saíram de suas casas em pleno feriado e demonstraram um carinho especial para com o presidente João Carlos. Em seu discurso o novo Presidente relembrou sua trajetória na vida pública e disse que cada passo de sua história foi marcado pela presença dos amigos, correligionários e de sua família.

Acesse a GALERIA DE FOTOS!

Acusado de assaltos na BR 101 morre em troca de tiros com a polícia

Irmãos da vitíma
O jovem Laércio de Oliveira Souza, de 22 anos, morador do loteamento Grande Vale, bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus foi alvejado em troca de tiros com a polícia e deu entrada na emergência do Hospital Regional por volta das 21:30hs.

A troca de tiros aconteceu durante uma tentativa de assalto que estava sendo praticada por Laércio contra motoristas na BR-101. Segundo informações da polícia, o elemento reagiu a abordagem da guarnição policial que foi chamada por testemunhas através do telefone 190 e abatido com quatro tiros.


Familiares contestam versão da Polícia: “Ele estava mudando de vida, tinha carteira assinada trabalhando na Embasa e tudo. Era pai de dois filhos. Mataram perto da delegacia e depois dizem que foi troca de tiros na praia do Dendê “, disse Leonel, irmão da vitíma.

Os parentes de Laércio no entanto confirmaram que Laércio tinha duas passagens pelo Complexo Policial. Eles também acusaram determinado policial de ter rixa pessoal com a vítima e que este problema teria sido determinante na morte de Laércio.

“Estamos todos abalados. Ele não pêgo com nada roubado na mão. Não vamos aceitar essa situação”, desabafou aos prantos a jovem Edilane, irmã da vitíma.

Léo Valente

Marcadores: ,