Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 14 de março de 2010

Feira de Santana: Prefeito demite e avisa: já tem cinco equipes prontas para substituição

A crise na rede municipal de Saúde já rendeu o afastamento de uma equipe inteira na unidade do Sítio Matias e a exoneração de um diretor e um chefe de divisão da Secretaria de Saúde e, se depender do empenho do prefeito Tarcízio Pimenta, não vai parar por aí. Ele anunciou hoje (13), em entrevista ao Acorda Cidade, que tem cinco equipes prontas para eventuais substituições e assegurou que o setor em Feira de Santana ainda será referência de qualidade.
Nas últimas 72 horas o trabalho coordenado pelo próprio prefeito e o secretário Rafael Pinto Cordeiro tem sido intenso. Os PSFs estão sendo vasculhados e além dos mais de quatro mil exames represados foram constatados outros problemas, a exemplo de estrutura física inadequada, falta de material, profissionais descomprometidos com a qualidade do atendimento e, claro, o não acompanhamento das solicitações de consultas e exames.
O andamento desse trabalho e as ações que serão implementadas para solucionar as dificuldades foram discutidas na tarde de ontem, em reunião com os gerentes dos 83 PSFs em funcionamento no município. “Todo mês vai ter uma reunião de avaliação”, disse o prefeito.Ele garantiu que uma vez identificadas, as dificuldades serão resolvidas.
A ideia do prefeito é integrar mais os funcionários, com uma proposta de humanização. “Às vezes o funcionário está mais doente do que quem está lá buscando o atendimento”, disparou Tracízio Pimenta, que está disposto a implantar um novo modelo de assistência básica à saúde, “mesmo que incomode muita gente”. Ele falou ainda sobre as falhas no atendimento médico. “Muitos médicos agem como se quisessem se livrar do paciente”, comentou.
 
Fonte: Madalena de Jesus

Marcadores:

Luciano Huck posta no Twitter foto antiga de Angélica com Dicesar

O apresentador Luciano Huck publicou no Twitter uma foto antiga da esposa Angélica ao lado de Dicesar, participante do 'Big Brother Brasil 10'. Na imagem, Angélica aparece com camiseta, calça jeans e boné fazendo pose inusitada, assim como o brother.
 Foto: reprodução Twitter

'Olha o que Angélica achou no fundo do Baú!!! Ela e Dicesar. Long time ago (muito tempo atrás)....muito bom!', escreveu Huck. O maridão se divertiu com o que os seguidores do microblog escreveram sobre a foto. 'Os comentários da foto estão engraçados!'.

Informações do Correio

Operação Sertão Legal do 16º Batalhão apreende carros, motos e armas na região de Coité

Somente nesta semana, cerca de dez automóveis foram tirados de circulação por
apresentarem diversos tipos de irregularidades

Com a chegada do Tenente Coronel Souza Neto para comandar o 16º BPM, com sede em Serrinha, fora desencadeada a Operação Sertão Legal, a qual visa reprimir a mobilidade da criminalidade na região sisaleira. Assim, ações de abordagem foram intensificadas em todas as 21 cidades do 16º Batalhão. A 4ª Cia com sede em Coité e que engloba

as cidades de Santa Luz, Valente , Retirolândia, Ichu, São Domingos e Gavião está se destacando no objetivo de retirar de circulaçao veiculos furtados/ roubados, veículos clonados ou com chassi adulterados. Esses veículos de procedência duvidosa podem ser utilizados para o cometimento de outros delitos , inclusive o tráfico de drogas.

Os policiais de Ichu e Retirolãndia já retiraram de circulação um veículo clonado e um com chassi adulterado. Os PMs de Coité recuperaram 04 armas de fogo e 03 veículos roubados na última semana, "e destacamos o trabalho do pelotão de Santaluz onde nos últimos dias foram recuperados 07 veículos com suspeita de roubo/furto e clonagem. Todos os veículos e armas foram apresentados às Delegacias de Polícia de cada cidade para que as investigações sejam aprofundadas", declarou Capitão Joilson Lessa, comandante da 4ª CIA.

Nesta sexta feira (12) foi realizada uma blitz conjunta entre as Policia Militar e Civil, onde foram utilizadas as novas viaturas. Vários veículos e pessoas foram abordadas, sendo alguns veículos com irregularidades encaminhados à 26ª Ciretran. Porém "o mais importante foi que durante uma ação de abordagem na Praça da Matriz foi encontrado um revólver cal. 38 no interior de um veículo Ford Ranger e seu condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia", completou Lessa.

Aionda segundo o comandante, as operações serão intensificadas até a chegada do Coite Folia. Com infomações do CN.

TREM DESCARRILA E SISTEMA É SUSPENSO ATÉ 2ª

O vagão de um trem que fazia a ligação entre o Subúrbio Ferroviário e o bairro da Calçada, em Salvador, descarrilou na manhã deste sábado (13), nas proximidades da Estação de Plataforma, e assustou os passageiros. Os usuários foram conduzidos à Estação Lobato, onde seguiram viagem em outro equipamento. O acidente não causou vítimas, mas o funcionamento do sistema ferroviário ficará suspenso até a próxima segunda-feira (15), de acordo com a Companhia de Transportes do Salvador (CTS). Segundo o órgão da prefeitura, o laudo sobre as causas da desconexão da locomotiva dos trilhos será divulgado em 10 dias. Informação do BN.

PREFEITA DECLARA APOIO A GEDDEL E ENTREGA ELMAR

A prefeita de Campo Formoso, município do nordeste baiano, Iracy Andrade de Araújo (PR), colocou mais uma pulga atrás da orelha do senador César Borges, presidente dos republicanos na Bahia. O parlamentar, que teria conversas avançadas para fechar a aliança com o governador Jaques Wagner, já disse que mesmo com o entusiasmo de seus liderados não quer seu partido “caudatário” (ver nota). Apesar disso, neste sábado (13), durante a assinatura da ordem de serviço para construção da rede de esgoto local, a gestora da cidade do interior, acompanhada do deputado estadual Elmar Nascimento (PR), declarou apoio ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que concorre ao Palácio de Ondina pelo PMDB. Ela fez como Jusmari Oliveira, que administra Barreiras, anunciou adesão ao candidato petista e deu pistas de que Borges permanecerá com o ex-governador Paulo Souto (leia aqui) – atitude considerada precipitada pelo congressista – e indicou o posicionamento de Elmar. "Apoio, nós estaremos juntos. Não eu só, mas o grupo que nós trabalhamos sempre juntos que é o ex-prefeito José Santana (DEM) e o deputado estadual Elmar Nascimento. Estaremos juntos para fortalecer a candidatura de Geddel", enfatizou. (As informações são do BAhia Notícias)

Prazo para pagar IPI com desconto se encerra em 18 dias

A dezoito dias para o fim da redução do imposto sobre produtos industrializados (IPI), os consumidores correm às concessionárias para garantir o carro novo a preço mais baixo.

Apesar da redução do IPI, quem não tem como fazer o pagamento à vista enfrenta os juros dos financiamentos a longo prazo. Nesses casos a diferença do valor inicial, ao quitar o carro, chega a ser a metade de outro veículo novo.

De acordo com o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Sergio Reze, o mês de março é tradicionalmente forte em vendas, mas o fim do benefício ajudará a aumentar a procura.
(As informações são do Ibahia)

Adolescente sofre tentativa de homicídio na Ilha de Itaparica

 Foto: Imagem Parada

O adolescente R.C.S, 17 anos deu entrada na emergência do Hospital Geral do Estado (HGE), após sofrer diversos disparos de arma de fogo, que atingiram suas costas e braços na tarde deste sábado (13), segundo informações da Central de telecomunicação das Polícias Civil e Militar (Centel).

O crime ocorreu por volta das 13h50, no bairro Marcelino, na Ilha de Itaparica e até o momento a 19ª Delegacia não tem informações precisas sobre autoria e motivação do atentado. O HGE ainda não possui dados definitivos sobre o estado de saúde do menor, que segue na sala de cirurgia.