Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cabaceiras do Paraguaçu: Secretaria de Educação realiza maior desfile da história do Município


Visando desenvolver nas escolas do município propostas inovadoras que buscam a valorização do ser humano, a ampliação do seu nível intelectual por meio da produção, a Secretaria Municipal de Educação do Município de Cabaceiras do Paraguaçu, realizou na tarde desta quinta-feira (30) o Projeto: “Escola, Espaço Multicultural”, que em desfile, contou com a participação de mais de 2.500 alunos do Município.

Segundo a secretária de educação Eliana Oliveira nada disso teria acontecido sem a mobilização de toda equipe da atual administração. “A participação dos diretores, professores, alunos e funcionários também foi fundamental, sem eles nada disso teria acontecido.” Relata a secretária emocionada com o sucesso do evento.

Para a prefeita Romildes Oliveira Rios Machado, que é professora, o Projeto resgata as histórias infantis, que segundo ela tem ficado de lado no ensino brasileiro. “Aqui desde o primeiro dia do nosso governo, buscamos promover uma educação de qualidade. Desenvolvemos ações como a distribuição de mais de 12.000 (doze mil) peças de fardamento escolar; reforma de todas as escolas; qualificação dos professores; melhoramento do salário dos funcionários da educação; implantação de parques infantil nas escolas, são tantas ações que fica difícil de listar nesse momento. Estou feliz, estou feliz.” Finaliza Romildes.


Anderson Bella
Assessoria Especial de Gabinete
30 de setembro de 2010


Continue lendo »

Marcadores: ,

Embrapa e UFRB abrem seleção para mestrado em recursos genéticos vegetais


"Conservação e manejo de recursos vegetais" e " Melhoramento e biotecnologia vegetal" são as duas opções de linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais (mestrado), realizado em Cruz das Almas (BA) pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Embrapa Mandioca e Fruticultura, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
As inscrições para o processo seletivo, que tem oito vagas disponíveis, vão até o dia 5 de novembro. Podem se inscrever candidatos graduados em ciências biológicas, agrárias ou áreas afins. As aulas terão início em março de 2011.

O mestrado é realizado sob a modalidade de associação ampla, que reúne uma ou mais instituições de ensino e pesquisa. “Isso se deve a um relacionamento antigo entre as duas instituições e ao trabalho forte e consistente na área de recursos genéticos vegetais da Embrapa Mandioca e Fruticultura”, afirma Fernanda Souza.
Participam onze professores orientadores, sendo cinco da UFRB (Maria Angélica Pereira de Carvalho Costa, Clovis Pereira Peixoto, Deoclides Ricardo de Souza,  Simone Alves Silva e Lidyanne Yuriko Saleme Aona) e seis da Embrapa (Claudia Ferreira Fortes, Éder Jorge Oliveira, Edson Perito Amorim, Janay Almeida dos Santos-Serejo e Jorge Loyola Dantas, além de Fernanda). São professores colaboradores Alberto Duarte Vilarinhos (Embrapa) e Roberto Romão (Universidade Estadual de Feira de Santana).
RN

Marcadores:

Em breve uma matéria completa sobre o concurso realizado em Muritiba

A equipe do Mídia Recôncavo está com uma matéria exclusiva com todos os detalhes dos absurdos ocorridos no concurso pública realizado através da Prefeitura de Muritiba e a SELETA. Aguardem que logo em breve estaremos postando o desabafo de pessoas que vieram de municípios distantes e alegam terem encontrado salas superlotadas e gabarito das provas circulando nos corredores.

Marcadores: , ,

Datafolha: Dilma para de cair, tem 4 pontos a mais que soma dos rivais e 2º turno é incerto

A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) conseguiu estancar a tendência de perda de intenções de voto dos últimos 20 dias e mantém seu favoritismo na atual disputa eleitoral. Segundo pesquisa nacional do Datafolha, encomendada pela Folha e pela Rede Globo e realizada ontem e anteontem com 13.195 eleitores, Dilma oscilou positivamente um ponto em relação ao último levantamento e tem 52% dos votos válidos na projeção para o primeiro turno. Seu principal adversário, José Serra (PSDB), oscilou um ponto para baixo e tem hoje 31% dos votos válidos. Marina Silva (PT) também variou negativamente um ponto, e está com 15%. A soma dos adversários de Dilma é de 48% dos válidos. Ela precisa de 50% mais um voto para vencer domingo.

Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, é impossível afirmar com segurança que não haverá segundo turno. Considerando essa margem, Dilma pode, em seus limites, vencer com cerca de 54% dos votos válidos ou ter de enfrentar outra rodada eleitoral em 31 de outubro. No último levantamento do Datafolha, realizado na segunda-feira, Dilma havia perdido apoio ou oscilado negativamente em todos os estratos da população. Essa queda parece ter estancado. Dilma chegou a se recuperar no Sul, entre os eleitores de 35 a 59 anos e entre os que ganham entre dois e cinco salários mínimos (R$ 1.020 e R$ 2.550) – faixa em que tinha perdido mais votos no levantamento anterior. A petista também oscilou positivamente, dentro da margem de erro, em vários estratos da população, como entre eleitores com ensino fundamental e do Sudeste.
Folha

Marcadores:

Vitoria perde mais uma no brasileirão

Um lance bastou para que o Vitória fosse derrotado pelo Atlético-PR, nesta quarta-feira, 29, na Arena da Baixada, em Curitiba. Jogando mal, o Rubro-negro se deixou dominar durante toda a partida, apostando em contra-ataques pouco efetivos, e acabou vencido em uma jogada aérea, a mais forte do Furacão. Com Rhodolfo, o time paranaense fez 1 a 0 e fechou o placar ainda no primeiro tempo.
O Leão vai voltar a campo no próximo sábado, às 16h, no Barradão, contra o Grêmio. Diante da equipe gaúcha, o time baiano vai se reencontrar com Renato Gaúcho, vencido no Campeonato Baiano, quando ainda treinava o Bahia.
A diferença do Rubro-negro para a zona do rebaixamento ainda é de cinco pontos, mas o time pode perder o lugar na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana ao fim da rodada. 


O jogo – A proposta do Atlético ficou clara ainda antes do início da partida. Carpegiani desistiu de entrar com dois volantes e partiu para cima do Vitória com um meio-campo defensivo — Chico — e três ofensivos — Branquinho, Paulo Baier e Guerrón.
À medida que os minutos passavam, a superioridade do ataque do Furacão ficava mais explícita. O 4-4-2 da teoria se tornava 4-3-3 na prática, com a velocidade de Guerrón, pela direita, vencendo a inaptidão de Egídio para defender. Às costas do lateral-esquerdo do Leão, o time de Carpegiani criou três grandes jogadas antes de marcar: primeiro com Branquinho, que assustou Lee, depois com chute cruzado de Guerrón e, por último, em outro chute de Branquinho, este em sobra de cruzamento.

Aos 36 minutos, Paulo Baier mandou bola para a área, Júnior vacilou na marcação e Rhodolfo subiu sozinho para abrir o placar. Lee nem teve tempo de reagir. 1 a 0 para o Atlético.
Na segunda etapa, o Furacão continuou melhor, em jogadas com a participação de Branquinho, o destaque do jogo. Lee, por sua vez, fez uma defesa espetacular em chute de Bruno Mineiro. O atacante se posicionou para receber cruzamento rasteiro, tocou para o gol e, no reflexo, o camisa 1 do Leão tirou com os pés. 
A tarde

Continue lendo »

Marcadores: