Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 23 de janeiro de 2011

Assaltante é morto em troca de tiros com a polícia de Governador Mangabeira

Foto: Gaguinho
Segundo informações do blog do Gaguinho, na tarde deste domingo (23), quatro homens tentaram assaltar o posto de combustível no distrito de Quixabeira quando foram surpreendidos pela chegada da polícia militar.
Assim que a viatura chegou ao local foi recebida a bala. Na troca de tiros um assaltante ainda não identificado foi baleado e não resistindo aos ferimentos acabou morrendo.

A polícia fecha o cerco na tentativa de capturar os três elementos que conseguiram fugir do local.
Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Joanito Barbosa assume a prefeitura de Santo Antonio de Jesus durante licença de Euvaldo Rosa

Joanito Barbosa
Após vários anos de trabalho sem descanso, o prefeito Euvaldo Rosa, licenciou-se do cargo acontecendo assim a cerimônia de transmissão de posse, onde o vice-prefeito Joanito Barbosa assume o cargo de prefeito de Santo Antônio de Jesus durante a liença de Euvaldo Rosa.

Antes de viajar com a família Euvaldo Rosa realizou algumas reuniões com sua equipe de trabalho no gabinete da prefeitura objetivando definir ações que serão desenvolvidas durante o merecido descanso.
Euvaldo Rosa

"Estamos na fase de planejamento do ano. Não temos a certeza como vai proceder a arrecadação dos municípios e nesse primeiro momento estamos segurando despesas para que em 2011 possamos dar sequência ao nosso planejamento de atividades ".

Joanito Barbosa sinalizou que continuará desenvolvendo um trabalho harmonioso e eficaz como tem feito Euvaldo Rosa e equipe.

"Esta é uma das prerrogativas do cargo de vice-prefeito, e vou dar continuidade as ações definidas pelo prefeito Euvaldo Rosa. Euvaldo sai de férias no momento em que estamos buscando organizar o transporte público do município, continuaremos confiantes e trabalhando firme para que o transporte esteja atuando o mais rápido possível".

A Chefe de Gabinete, Joseane Reis, que acompanhou as reuniões realizadas destaca que o ritmo de trabalho continuará.
Joseane Reis

"O prefeito Euvaldo Rosa vai descansar por alguns dias, mas com certeza os trabalhos continuarão porque Joanito Barbosa já assumiu outras vezes como prefeito, é atuante e conhece bem o ritmo de nossas atividades".

Ascom: Prefeitura de SAJ

Marcadores:

Pesquisadores da Embrapa reunem mais de 100 pessoas em Dia de campo sobre abacaxi

Produtores degustando o abacaxi
Em uma linguagem simples e direta, Aristoteles Matos e Davi Junghans, pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apresentaram no dia 18 de janeiro de 2011 um dia de campo sobre abacaxi para mais de 100 pessoas na área experimental da Casa Familiar Rural (CFR) de Presidente Tancredo Neves, município do Baixo Sul da Bahia.

Os participantes — jovens alunos da CFR e produtores dos municípios de Presidente Tancredo Neves, Valença e Wenceslau Guimarães — saíram impressionados com a qualidade das duas cultivares de abacaxi resistentes à fusariose apresentadas: a BRS Imperial e a BRS Vitória.
Continue lendo »

Marcadores:

Inscrições para o Programa Universitário de São Francisco do Conde encerram dia 27

Interessados em participar do Programa UNIFAS 2011 já podem se matricular. As inscrições estão sendo realizadas na Sede, na Rua Antonio de Santana Portugal - Nova São Francisco, das 8h às 15h, no período de 10 a 27 de janeiro. É necessário levar os seguintes documentos, com respectivas cópias e originais: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e duas fotos 3x4.

O Programa

UNIFAS – Programa Universitário Sanfranciscano – instituído pela prefeitura municipal de São Francisco do Conde, no dia 26 de maio de 2009, tem como objetivo conceder bolsas complementares para os estudantes carentes e residentes no Município. Hoje, o projeto já concede bolsas a 641 estudantes do Município.
Além de viabilizar a inserção e a permanência dos alunos dentro das faculdades, o UNIFAS também promove o interesse social e coletivo do Município, através de ações socioeducativas desenvolvidas pela prefeitura. Os beneficiados pela bolsa de estudo realizam estágios de quatro horas semanais, nos quais, dentro da sua área de interesse e prestam serviços à comunidade local. A Prefeitura ainda oferece o transporte gratuito que leva os alunos para as faculdades em Salvador, Santo Amaro e Candeias. Cada bolsa de estudo tem valor máximo de R$ 450 (quatrocentos e cinquenta reais).

End: Rua Antonio de Santana Portugal, Nova São Francisco – São Francisco do Conde/BA
Horário: das 08h às 15h
Tel: (71) 3651-8614 / 8615
Ascom: São Francisco do Conde

Marcadores: