Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 18 de março de 2010

ACUSADO DE AMEAÇAR BLOGUEIRO TERIA FICHA SUJA

Assessor afastado por deputada é conhecido como "Celso Bobina", pela fama de "enrolado"


Segundo a ocorrência apresentada pelo blogueiro Emílio Gusmão à Delegacia de Polícia de Ilhéus, referente às ameaças de morte que teria sofrido por Celso Silva, que foi afastado da assessoria da deputada Ângela Souza (PSC), a ficha do acusado não é digna de muita confiabilidade. Ele já foi vereador de Ipiaú e teria cometido uma série de irregularidades no mandato em meados dos anos 90, quando chegou a ser afastado do mandato por desvio de verba. Outra característica apresentada pelo comunicador aos policiais foi a fama do ex-assessor. Ele é conhecido como “Celso Bobina”, devido à sua "fama de enrolado".
(Gusmão Neto) BN.

QUADRILHA É DESARTICULADA EM CAMAMU

Cristiano Constantino ( direita) era o dono do arsenal


Uma operação da Polícia Civil desarticulou um bando de assaltantes na cidade de Camamu, no baixo-sul baiano, sob liderança de Cristiano Constantino dos Santos, que foi preso com um verdadeiro arsenal de armas de fogo e munições de grosso calibre. As informações dão conta de que a artilharia era alugada para uma quadrilha de bandidos da região. Na intervenção policial, também foram capturados outros seis traficantes e criminosos que teriam liderado o assalto na agência dos Correios do município de Taperoá. A ação teve o comando do delegado de Camamu, Marcelo da Silva Moraes.

 Arsenal conta com armas e munições de alto calibre

ANATEL OBRIGA DESBLOQUEIO GRATUITO DE CELULAR

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (18) a proposta que determina que o desbloqueio de telefone celular é um direito do usuário e pode ser pedido a qualquer momento. O presidente do órgão, Ronaldo Sardenberg explicou que as operadoras não poderão argumentar que o cliente terá que cumprir o período de 12 meses de fidelização, para que seja feito o desbloqueio. As empresas também estão impedidas de alegar que o aparelho tenha sido fornecido gratuitamente para rejeitar o pedido de liberação. O titular prevê que a medida aumentará a concorrência e, em consequência, os preços das tarifas sofrerão queda. Com informações do BN.

Criminoso de Castro Alves diz que matou por causa de chantagens e ameaças

O criminoso confesso autor do duplo assassinato que chocou a população da cidade de Castro Alves, Antônio Cruz dos Santos, de 49 anos concedeu entrevista coletiva à imprensa de Santo Antônio de Jesus, cidade onde permanece preso à disposição da justiça. O assassino disse ao repórter Antônio Carlos que matou Lucimeire Santos de Jesus – 31 anos – porque estaria sendo ameaçado e chantageado. Antônio Cruz disse ainda que mantinha com a vítima um caso amoroso há mais de sete anos. As ameaças, segundo o criminoso, diziam respeito à segurança de sua família, com chantagem financeira envolvida. No final de semana, após voltar do trabalho em Sapeaçu, o empresário – que é proprietário de uma pedreira em Castro Alves - novamente se encontrou com Lucimeire, momento em que a chantagem teria recomeçado. Angustiado e preocupado em ter seu caso amoroso denunciado à esposa, Antônio Cruz contou que perdeu a cabeça e atacou mortalmente a amante com vários golpes de facão. Quanto à menor Érica Santos de Jesus, 15 anos de idade, que também foi morta, Antônio Cruz declarou que esta foi vitimada por te-lo atacado em defesa de Lucimeire. O réu confesso chegou a ser atacado por populares em Castro Alves que queriam lincha-lo. Sua prisão e transferência para a cadeia pública de Santo Antônio de Jesus exigiu reforço e esforço tático da polícia local, sob o comando do delegado regional, Dr. Edílson Magalhães.

Delegado diz que criminoso tramou tudo

Na opinião do coordenador da 4ª Coorpin, um fato omitido por Antônio Cruz no seu depoimento é de que ele teria planejado tudo antecipadamente. Edílson Magalhães declarou que, com base nas investigações, a polícia descobriu que o criminoso teria levado as vítimas para um passeio em Sapeaçú já com a intenção de mata-las. Outro fato que também foi omitido pelo empresário em seu depoimento à imprensa, segundo o delegado, teria sido o seu envolvimento amoroso também com a menor Érica com quem se relacionava há pelo menos dois anos. O criminoso ainda tentou ocultar o crime queimando os corpos para dificultar a identificação. Com informações do Forte na Notícia. 

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu: Prefeita Romildes fala sobre as homenagens ao 163º Aniversário do Poeta Castro Alves

Marcadores:

Secretário de Cultura do Município de Cabaceiras Ari Dalmo fala sobre o 14 de março em entrevista a TV Criativa


Marcadores:

DEPUTADA AFASTA ASSESSOR QUE AMEAÇOU BLOGUEIRO

Ângela Sousa exigiu nota pública da sua assessoria sobre o caso


A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) revelou ao Bahia Notícias que decidiu pelo afastamento do seu assessor que supostamente teria ameaçado o blogueiro Emílio Gusmão de morte (ver nota). A parlamentar já pediu a apuração do caso e solicitou que a sua assessoria se pronunciasse publicamente sobre o assunto. “É uma situação muito chata, mas que não tem a ver com a nossa postura. Nunca tivemos nenhum problema com a imprensa e sempre me coloquei à disposição. Não posso concordar com uma coisa dessas, mas infelizmente acontecem fatos independentes da nossa vontade”, lamentou.

Renato inventa e o Bahia se complica

Ficou difícil! Com Leandro no lugar de Edílson, o treinador Renato Gaúcho até conseguiu dar consistência ao meio de campo, mas perdeu toda sua força ofensiva e acabou derrotado pelo Atlético-GO por 2x0, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela Copa do Brasil. Para seguir adiante, terá que vencer por três gols de diferença na partida de volta, ou repetir o placar a seu favor para levar a disputa aos pênaltis.

O primeiro tempo foi bem movimentado. O time de Renato Gaúcho levava uma pequena vantagem no meio de campo na base da força, mas faltava criatividade. No primeiro vacilo defensivo, os goianos aproveitaram. Aos 6, Elias cobrou falta da meia direita, a zaga ficou parada, Fernando saiu mal do gol, e Rodrigo Tiuí, sozinho, desviou de cabeça para o fundo das redes. Dois minutos depois, Elias deu uma voadora no peito de Ananias, mas o árbitro deu apenas o cartão amarelo. Em desvantagem no placar, o tricolor saiu mais para o jogo, basicamente com a força dos laterais e no esforço de Ananias, mas o resto não acompanhava. Os três volantes ficavam travados. Apenas Bruno Silva se arriscava um pouco no ataque, mas faltava cacoete.  Teve o domínio, mas não teve efetividade.

No segundo tempo, o quadro parecia ser mais favorável ao tricolor. Dono do meio de campo, mas pouco criativo, o Bahia alugava o campo de ataque, porém, não conseguia criar jogadas de perigo. Geninho tentava melhorar o Atlético, mas só conseguiu embolar o meio de campo, enquanto Renato insistia no sistema com Rodrigo Grahl isolado no ataque. Aos 30, lance cômico. Wilson Júnior iria entrar no lugar de Abedi, mas entendeu Apodi e sobrou para o lateral direito. Só restou a comissão técnica a indignação. Foi à senha. Desestabilizado, Renato tirou Ananias, o único lúcido do meio para frente, e, por coincidência ou azar, levou o segundo. Aos 40, Thiago Feltri chutou todo torto, mas a bola acabou sobrando limpa para Marcão ter o trabalho apenas de empurrar para as redes. Sem força ofensiva, restou se esforçar para não levar mais gols. A partida da volta está marcada para o dia 31, a princípio em Pituaçu, se a reforma do gramado ficar pronta a tempo. Informaçoes: Bahia Notícias

Vitória surpreende e vence Náutico nos Aflitos

Renato fez uma boa partida nos Aflitos


Jogando de forma retrancada, o Vitória foi até os Aflitos e venceu o Náutico, por 1 x 0, pela primeira partida da segunda fase na Copa do Brasil, com gol de Bida, no apagar das luzes. Com esse resultado, o rubro-negro pode empatar o jogo de volta, dia 31, no Barradão, para garantir classificação à próxima fase da competição. Agora, o rubro-negro volta a focar sua atenção no Campeonato Baiano, pois, domingo, o time encara o Atlético-BA, em casa, às 16h. E, para esse duelo, Ricardo Silva deverá contar com Ramon Menezes, que se recupera de uma lesão.

Jogo – O primeiro tempo nos Aflitos foi comandado pelo Náutico, que pressionou a equipe rubro-negra desde o início de jogo. Com a escalação de Bida, o técnico do Leão, Ricardo Silva, buscou dar mais força defensiva ao time, criticado na última semana pela imprensa e torcida, após a derrota para o Bahia de Feira. O problema é que a equipe não criou grandes jogadas e procurou arriscar chutes de fora da área, sem sucesso.

O Timbú criou diversas oportunidades com Bruno Meneghel e Carlinhos Bala, mas a dupla de ataque alvirrubra desperdiçou todas as chances e quando conseguia chutar em gol, esbarrava na boa atuação do goleiro Viáfara. A melhor chance dessa etapa saiu dos pés de Bala, aos 19min. Ele recebeu passe na área e chutou de primeira, para a linda defesa do goleiro rubro-negro.

O Vitória voltou para o segundo tempo mais tranquilo, porém, continuou tomando muita pressão do Timbú. O atacante Bruno Meneghel, como de costume, perdeu gols importantes e poderia ter matado a partida nesse início de segunda etapa. Já os visitantes jogavam sempre nos contra-ataques, mas, sem qualidade. Elkeson, Renato e Schwenk mostraram muita vontade, mas não levaram perigo a Gledson.

Após a expulsão de Derley, aos 33min, o Leão ganhou mais espaço e ficou com a partida nas mãos. Por isso, seis minutos depois, o meia Bida resolverua parada. Ele recebeu passe e chutou rasteiro, estufando as redes de Gledson, fechando o caixão do Náutico. Depois de aberto o placar, os visitantes ainda tiveram algumas chances de eliminar o Timbú, mas desperdiçou e forçou a partida de volta. Com informações do BN.