Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Professora Patrícia Santana da Escola José Bonifácio é homenageada por Pedro Bandeira




Governador Mangabeira-Ba, muita gente faz alarde com todo tipo de notícias, seja ela boa, razoável ou péssima, venho aqui cheio de orgulho e com o sentimento de bairrismo engrandecido, para dar uma notícia excelente, com relação a educação de um dos colégios estaduais do nosso município. Acontece que a Professora Patrícia Santana do colégio JB - José Bonifácio, que já foi homenageada por esse blog, agora conseguiu uma proeza ainda maior, o renomado Pedro Bandeira, escritor, professor e uma sumidade no assunto, faz um vídeo especial para parabenizar a professora Patrícia.
Nesse vídeo, publicado na internet, o professor diz, em poucas palavras, toda a importância do projeto implantado pela professora Patrícia, Acho até que poupou palavras e elogios.

PARABÉNS AO COLÉGIO JB, PARABÉNS À MANGABEIRA E PARABÉNS À PATRÍCIA.
 
Informações do blog do vereador Albano Fonseca

Marcadores: ,

Santa Casa de Cruz das Almas necessita de doação pra continuar funcionando

Cruz das Almas, 15 de Outubro de 2010.
Carta a População
Assunto: Solicitação de Doação
Senhores Irmãos.

Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, localizada à rua Prof. Mata Pereira nº 323, inscrita no CNPJ : 14.006.473/0001-66, é uma entidade  sem fins lucrativos que há 73 anos atua  na área de saúde prestando os serviços de Urgência e Emergência, Maternidade, Internamento, Ambulatório, Fisioterapia e Laboratório, apesar de todos esses serviços, esta unidade encontra-se numa situação bastante delicada em termos financeiros, pois a mesma contraiu vários  débitos  com o INSS, FGTS, fornecedores, honorários médicos (uma parte de Junho, uma parte de Julho, mês de agosto e setembro), uma parte do 13º dos funcionários do ano 2009, inclusive fornecedores de alimentos , materiais e medicamentos cirúrgicos  e material de limpeza hospitalar  já suspensos.
No momento, a receita da Santa Casa não consegue cobrir todas as despesas, por isso conta com o auxilio da Prefeitura Municipal, a qual fornece um subsidio, além de fornecer oxigênio e medicamentos, os quais têm sustentado esta unidade até aqui. material de limpeza hospitalar,   entregar na unidade ou nos informar que iremos buscar.
Por outro lado, há medicamentos que a Prefeitura não dispõe sendo necessário efetuar a compra com o valor de algumas cirurgias particulares, ou com percentuais de consultas particulares que são repassados pelos médicos.  Diante disso, vimos solicitar de V.Sa. doações que venham contribuir de forma significativa para a quitação dos débitos citados anteriormente.
 Se a doação for em dinheiro, por gentileza depositar na C/C 25.355-3, Agência 0414-6 Banco do Brasil, e se for alimentos, material de limpeza hospitalar,   entregar na unidade ou nos informar que iremos buscar.
“VAMOS DAR AS MÃOS E ABRAÇAR A SANTA CASA?”
   E assim no Dia 15 de OUTUBRO às 9:00h da manhã Médicos e Funcionários vão se reunir em frente a Santa Casa para dar a essa um GRANDE ABRAÇO!!!
” E-mail recebido da Equipe de Eventos da Santa Casa”

Marcadores: ,

PRESIDENCIÁVEIS EMPATADOS NA PREFERÊNCIA DO POVO

Agora embolou. A Sensus/CNT divulgou a sua pesquisa em que demonstra um empate técnico entre Dilma e Serra. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14). Segundo a consulta, Dilma aparece com 46,8% das intenções, contra 42,7% de Serra. O empate ocorre porque a margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos. Sem margem de erro, a frente da petista cai para 4,1%. Votos brancos e nulos somaram 4%, e o percentual entre os que não responderam e os que não sabem 6,6%. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 e, com este resultado, consolida-se a queda de Dilma e a ascensão do tucano.
O Guarany

Marcadores:

Cachoeira: Espaço sagrado pede socorro


Os membros da Roça do Ventura, espaço sagrado que abriga tradicional terreiro de candomblé da nação jeje marrin, estão pedindo providências as autoridades competentes contra a devastação de áreas consideradas sagradas para o culto dos voduns. Temem que o desmatamento atinja a denominada Roça de Baixo, onde funciona a casa do candomblé cercada de árvores e por onde passa despoluido o Riacho do Caquende. Na foto, o runtó da casa, Buda, mostra até onde já chegou o desmatamento. Nas contas de pesquisadores, o terreiro do Ventura teria sido fundado naquele local há mais de três séculos. Trata-se de um importante patrimônio religioso, cultural e natural de Cachoeira.
 
Alzira Costa

Marcadores: , ,

Ana Paula Arósio está fora da nova novela das 21h, 'Insensato Coração'

Ana Paula Arósio, que seria a protagonista da próxima novela das 21h da Rede Globo, foi desligada da produção. Segundo comunicado da emissora, enviado nesta quarta-feira, 13, a atriz não compareceu às gravações de “Insensato Coração”, em Florianópolis, e, por decisão da direção, foi substituída.

A trama é de autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de núcleo de Dennis Carvalho.