Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 5 de setembro de 2010

Prefeitos do PMDB acusam líderes na Bahia de intimidação

Prefeita de Governador Mangabeira acusa
Lúcio e Geddel de tê-la chamada de "negra doida"


Dois prefeitos do PMDB na Bahia, Domingas da Paixão, de Governador Mangabeira, e Antonio Dessa, de São Gonçalo dos Campos, acusam líderes do partido no Estado de invasão de domicílio, tentativa de intimidação e até de racismo. O motivo seria o suposto apoio deles à candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner (PT). Dessa prestou queixa, na semana passada, na Delegacia de Feira de Santana, acusando um familiar do ex-ministro da Integração Nacional e candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, de ter invadido sua casa, com seguranças, e feito ameaças, por causa do apoio dado a Wagner. Já Domingas afirma que o próprio Geddel, acompanhado pelo irmão, o presidente do partido no Estado, Lúcio Vieira Lima, foi a sua casa para cobrar fidelidade à legenda.


“Eles me chamaram de ‘negra doida” e colocaram seguranças na porta”, conta. “Não queriam deixar nem meus filhos entrar em casa”. De acordo com ela, o episódio foi fruto de uma confusão, em 14 de março – aniversário da cidade. “Minha filha (a vereadora Elisa Paixão, também do PMDB) fez um discurso de agradecimento ao governador (Wagner) e ao ex-ministro (Geddel) na Câmara, durante uma cerimônia de entrega do título de cidadão do município ao governador – que foi representado pelo então secretário (de Relações Institucionais) Rui Costa”, lembra. “Pouco depois, alguns veículos noticiaram que a gente tinha declarado apoio à candidatura do Wagner, mas isso não aconteceu”.


Geddel nega que a tentativa de intimidação tenha ocorrido. “Estive na cidade como ministro naquele dia, inaugurando obras junto com ela”, conta. “Fui à casa da prefeita, claro, mas como convidado, para tomar um cafezinho, como sempre aconteceu nessas viagens que eu fazia. Depois de inaugurar as obras lá, passei por várias outras cidades, até chegar a Cabaceiras do Paraguaçu. Isso é fácil de checar”. Para Geddel, a denúncia é uma “indignidade” que “beira o ridículo”. “Ela diz que isso aconteceu em março, quando eu nem era candidato, e só vem falar agora? Isso é maluquice”. Leia mais no Estadão.

Política Livre

Marcadores: , ,

Dourado diz que não contrataria marqueteiro de Serra nem para vender videogame


Até Dourado reprova marqueteiro do tucano

O vencedor da última edição do “Big Brother Brasil”, Marcelo Dourado, usou o Twitter para comentar os resultados da pesquisa que coloca a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança da disputa eleitoral pela Presidência da República. Segundo números do Datafolha, divulgados neste sábado (3), Dilma Rousseff (PT) oscilou de 49% para 50% em uma semana, e José Serra (PSDB), que estava com 29%, tem 28%. Marina Silva (PV) está com 10%, contra 9% da semana anterior. Se a eleição fosse hoje, segundo o instituto de pesquisa, a candidata do PT venceria no primeiro turno. “Ou o José Serra falou o que não agradou ou os responsáveis pela campanha dele são péssimos… Caramba, foi uma queda livre”, escreveu Dourado. Segundo o vencedor do “BBB10″, Dilma “não falou grandes coisas ou tomou atitudes que mostrassem essa diferença”. “Eu não contrataria os responsáveis pela campanha do sr. Burns [personagem do desenho animado "Os Simpsons"] nem para vender meu playstation 2″, afirmou o ex-Big Brother. “Na moral, tá brabo de votar…”
Política Livre

Marcadores: