Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 9 de janeiro de 2011

DONA CANÔ É COROADA EM FESTA DE TERNO DE REIS

Caetano Veloso recebe carinho da sua mãe
A matriarca da família Veloso, Dona Canô, 103 anos, foi coroada durante o cortejo religioso Terno de Reis Filhos do Sol, neste sábado (8), em Santo Amaro, no recôncavo baiano. O evento faz parte da tradição portuguesa, inspirado nos Reis Magos, e é comemorado na região há 53 anos. A concentração ocorreu na casa dela, que recebeu uma decoração com fotos da festa de Bembé do Mercado nas janelas da fachada. Logo depois ela seguiu até a Igreja de Santo Amaro. O cantor Caetano Veloso esteve na festa e recebeu carinho da mãe. Informações G1.

Marcadores:

Cruz das Almas pode ter em breve o toque de acolher

O Juiz da Cidade de Santo Estevão, Dr. José Brandão, publicou em sua página no twitter uma nota sobre a intenção da sua colega, a também Juíza de Direito, Drª Luciana Hora, de decretar em Cruz das Almas o Toque de Acolher que, resumidamente, diz no Art. 4º As crianças e adolescentes, desacompanhadas de seus respectivos responsáveis legais ou acompanhantes, são proibidas de permanecer nas ruas ou em locais públicos, espaços comunitários, bailes, festas, promoções dançantes, shows e boates, inclusive em Lan Houses e congêneres, nos seguintes horários: I – até de 12 anos não podem permanecer depois das 20:30 horas, salvo em evidente atividade escolar, religiosa, esportiva ou similar; II – entre os 13 e os 15 anos devem retornar para casa até às 22:00 horas, salvo em evidente atividade escolar, religiosa, esportiva ou similar; III – para adolescentes entre 16 anos e os 18 anos, só haverá limitações de horários caso estejam em situações de risco. A cidade de Santo Estevão implantou o Toque de Acolher no dia 02 de junho 2009, segundo informações, a pedido da própria comunidade o Juiz baixou a Portaria Judicial. Segundo o Juiz José Brandão, o Toque de Acolher foi o começo de um trabalho que tem como objetivo o combate à violência e criminalidade na comarca. Após aplicação do Toque de Acolher, muitos menores já foram encaminhados para o Juizado de Menores. Os bons resultados do trabalho exercido pela Vara da Infância são reflexos do apoio da família. Além das famílias, existe também uma parceria entre a Vara da Infância, Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, além das igrejas evangélicas e católicas.
André Eloy

Marcadores: ,

Ponto Frio Digital fechou todas as 53 lojas da rede na Bahia

Segundo informações do Correio a rede varejista Ponto Frio anunciou ontem o fechamento de suas 53 lojas na Bahia. A empresa anunciou ainda negociação para cessão dos pontos comerciais, localizados em 30 municípios baianos, para a operadora de telefonia Claro. Em nota, a empresa informou que a decisão foi tomada considerando-se que o formato digital de loja, implementado somente na Bahia, não se enquadra ao novo modelo de negócio definido pelo grupo.


Toda a operação comercial do Ponto Frio Digital – venda, estoques, entregas – será finalizada neste domingo. Clientes que necessitarem de serviços pós-venda ou esclarecimentos diversos, podem acionar o Serviço de Atendimento ao Cliente pelos telefones 4002.3388 (capital) e (21) 4002.3388 (interior), de segunda a sábado das 9h às 19h. As empresas informaram que há possibilidade dos mais de 400 colaboradores do Ponto Frio integrarem o quadro funcional da Claro. Mas, não foram dadas garantias.