Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 20 de abril de 2010

Vereadores são condenados por nepotismo no Paraná

O juiz Airton Vargas da Silva, da 2ª Vara Cível de Maringá, a 550 km da capital Curitiba (PR), condenou quatro vereadores e cinco ex-vereadores da cidade por nepotismo. Ele acatou a ação civil pública impetrada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. O juiz decretou a anulação das nomeações dos parentes dos vereadores e solicitou a restituição dos valores recebidos irregularmente.
Com a decisão, os políticos tiveram os direitos políticos suspensos por três anos, além da perda da função pública. No entanto, todos podem recorrer da decisão.
Os vereadores condenados são João Alves Correa (PMDB), Belino Bravin (PP), Zebrão (PP) e Marly Martin (DEM). A justiça condenou os ex-vereadores Edith Dias de Carvalho (PP), Altamir dos Santos (PR), Chico Caiana (PTB) e Dorival Dias (PSDB), que ocupam atualmente cargos na atual administração da Prefeitura de Maringá. Também foi condenado o ex-vereador Odair Fogueteiro (PTB). Informações do Terra.

Tarifa de água e esgoto fica mais cara na Bahia a partir do dia 1º

A partir do dia 1º de maio, as tarifas de água e esgoto aplicadas pela Embasa irão sofrer reajuste de 6,91%, segundo informações divulgadas nontem (19) pela empresa.

O reajuste será aplicado a todas as categorias de consumidores e faixas de consumo e cobrado de forma linear, ou seja, quem consome menos pagará menos e quem consome mais irá pagar tarifas mais altas.

O cálculo do Índice de Reajuste Tarifário (IRT) foi definido pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico do Estado da Bahia (CORESAB) e publicado no Diário Oficial do dia 31 de março de 2010.

Com equipe de qualidade ADILON FOTO E VIDEO se destaca no ramos de fotografia e filmagem

 
Registre os bons momentos de sua vida, com profissionais qualificados.
Adilon Foto e Video 23 anos servindo bem Gov. Mangabeira e região.
Fotos para casamentos,aniversários e muito mais.
Fotos digital com entrega na hora.
Em Gov.Mangabeira na Travesa do estadio em frente ao forum.
Tel:(75) 3638-2866
9973-0849
9979-6359
8199-0364

Marcadores:

Gangues e brigas ainda rondam a juventude do DF

"Chico Xavier" ultrapassa 2 milhões de espectadores

A Sony Pictures informou nesta segunda (19) que o filme "Chico Xavier", de Daniel Filho, levou 2.005.072 espectadores aos cinemas desde sua estreia, no dia 2 de abril. A cinebiografia do médium arrecadou até o momento R$ 18.560,531. A média de ocupação por sala continua correspondendo às expectativas dos distribuidores, que vão manter o circuito inicial de 340 cópias. Só no fim de semana entre 16 e 18 de abril, o longa-metragem levou mais de 300 mil pessoas às salas dos cinemas e manteve o primeiro lugar no ranking semanal de filmes mais vistos, à frente de "Como treinar Seu Dragão, "O Caçador de Recompensas", "Uma Noite Fora de Série" e outro brasileiro, "As Melhores Coisas do Mundo". O filme bateu o recorde de maior abertura de uma produção nacional nos últimos 20 anos, ultrapassando o "Se Eu Fosse Você 2", do mesmo diretor. Foram 586 mil pessoas no fim de semana de estreia. Informações da Uol.

Nova nuvem de cinzas chega à Grã-Bretanha, dizem autoridades

A erupção do vulcão da Islândia intensificou-se nesta segunda-feira (19), com uma nova nuvem de cinzas deslocando-se para a Grã-Bretanha, anunciaram à noite as autoridades aéreas britânicas.
A Europa enfrentou nesta segunda-feira o quinto dia de caos aéreo por conta das cinzas. As autoridades informaram que, na terça, as restrições a voos seriam parcialmente levantadas.
"A erupção vulcânica na Islândia se intensificou e uma nova nuvem de cinzas está se deslocando para o sul e o leste em direção a Grã-Bretanha", afirmou o serviço de controle do tráfego aéreo britânico (Nats).
"A última informação do Met Office (o serviço de meteorologia) mostra que a situação está piorando em algumas áreas", afirmou o Nats em um comunicado.
Os aeroportos escoceses devem seguir em funcionamento a partir das 6h GMT (3h de Brasília), assim como foi anunciado anteriormente, mas o Nats não tinha informações sobre a situação dos aeroportos da Irlanda do Norte.
Outros aeroportos ingleses podem começar a funcionar a partir das 12h GMT (9h de Brasília), ainda que não seja esperado que os principais aeroportos de Londres reabram, segundo o Nats, que acrescentou que "a situação provavelmente mudará durante a noite".
O serviço de controle de tráfego afirmou mais cedo que a Grã-Bretanha iniciaria na terça-feira a retirada das restrições aéreas, impostas desde a última semana.
A Grã-Bretanha foi um dos primeiros países a fechar seu espaço aéreo devido à nuvem de cinzas provocada pela erupção do vulcão Eyjafjoll na última quinta-feira. Informações do G1.

MP denuncia Cadu por morte de Glauco

O promotor de Justiça Yuri Giuseppe Castiglione, de Osasco, ofereceu nesta segunda-feira (19) denúncia contra Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, por duplo homicídio duplamente qualificado pelas mortes do cartunista Glauco e do filho dele, Raoni, e por lesão corporal, pela agressão à mulher de Glauco, Beatriz Galvão.
Os crimes ocorreram no dia 12 de março na residência do cartunista em Osasco, na Grande São Paulo.
No caso da morte de Glauco, foram atribuídas as qualificadoras motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Já no caso do filho dele, Raoni, a Promotoria entendeu ter ocorrido, além do recurso impossibilitando a defesa, homicídio a fim de assegurar impunidade por outro crime.

Foi pedido um exame para atestar a sanidade mental do acusado, que está detido na Penitenciária de Catanduvas, no Paraná. "Caso se conclua que ele não possuía higidez mental no momento da prática do delito, pode ser aplicada uma medida de segurança e, nesse caso, poderá ser determinada a internação dele em hospital psiquiátrico", afirmou o promotor, durante a entrevista realizada na sede do Ministério Público, no Centro de São Paulo.
Continue lendo »