Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Chuva alivia seca e incêndios em cidades do interior da Bahia

O feriado de Finados trouxe esperanças para baianos de diversos municípios do interior do estado. Desde o final da última semana, a população de cidades que sofrem com uma das maiores secas da história da Bahia e, algumas, com os incêndios na Chapada Diamantina e Oeste, ficou mais aliviada e teve suas esperanças renovadas com a chegada da chuva.

A chuva chegou em Serrinha depois de quatro meses de estiagem. "Não chovia lá [em Serrinha] desde final de junho e mesmo assim foi uma chuvinha, não chove mesmo forte tem dois anos. Ano passado não teve trovoada", relata Pimentel.

Em Pé de Serra, cidade da microrregião de Serrinha, moradores relatam que choveu muito na última sexta-feira (2) e sábado (3) e que continua chovendo nesta terça-feira (6), mas não tão forte. No município, o céu está nublado com trovões e, segundo populares, a chuva encheu os tanques das pessoas que vivem nas roças. Também está chovendo forte em Miguel Calmon, Piritiba e Tapiramutá.
Continue lendo »

Marcadores:

Carteira de trabalho informatizada já abrange todo o país

Com a chegada da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) informatizada a São Paulo, o documento passa agora a abranger todos os Estados. A expedição das carteiras começou este ano em Bauru e, até o fim de 2012, chegará aos municípios de Andradina, Araraquara, Ribeirão Preto, Araçatuba e Presidente Prudente. Segundo o Ministério do Trabalho, a nova carteira é mais segura pois tem mecanismos contra fraudes. Ela é confeccionada em papel de segurança e traz plástico autoadesivo inviolável que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo, que são os dados mais visados por falsificadores. Todas as informações pessoais do trabalhador e sua fotografia são impressas na carteira no momento da emissão. Antes, na carteira manual, as informações eram preenchidas à mão. Segundo o ministério, o objetivo é dificultar rasuras e evitar golpes contra o seguro-desemprego, o fundo de garantia e os benefícios previdenciários. Além da segurança, a informatização facilita a identificação dos trabalhadores por meio de uma base única de dados. Em caso de extravio do documento, o trabalhador poderá pedir uma nova via em qualquer posto do Ministério do Trabalho. A carteira informatiza já é emitida exclusivamente em dez Estados. Bol

Três pessoas ficam feridas em acidente próximo de São Roque do Paraguaçu

Três pessoas ficaram feridas na manhã desta terça-feira (6) após um veículo capotar e descer uma ribanceira no trecho da BA-001, próximo a São Roque do Paraguaçú, no município de Maragogipe, no Recôncavo baiano. O motorista teria perdido o controle do veículo. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-BA), um dos ocupantes do carro ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital de Santo Antônio de Jesus. As outras duas vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o hospital Municipal de Nazaré das Farinhas. Bahia Notícias

Marcadores: ,

Projeto proíbe veículo para transporte escolar com mais de 10 anos de uso

Os veículos destinados ao transporte escolar deverão ter, no máximo, dez anos de fabricação, segundo determina o Projeto de Lei do Senado (PLS) 67/2012, do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), que recebeu nesta terça-feira (6/11) parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O projeto ainda será examinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A proposta incui parágrafo único no artigo 136 da Lei 9.503/97, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro. A mudança passará a valer, segundo o texto aprovado, 365 dias após a publicação da futura lei, resultante da aprovação final da matéria. O relator da matéria, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), observou no parecer favorável que cabe ao Poder Público zelar para que o transporte de alunos seja feito com a maior segurança. E um dos componentes dessa segurança, recorda o senador, é o uso de veículos em perfeito estado.
- Com mais de dez anos de utlização, os veículos, mesmo periodicamente revisados, já não oferecem a confiança necessária - afirmou Aloysio. Ao comemorar a aprovação do projeto pela comissão, Bauer disse ter ficado feliz com o apoio do Ministério da Educação à proposta. - É um projeto importante para a educação, mas ainda mais para os alunos, a quem precisamos dar segurança. Ainda existem administradores públicos que acham que transporte escolar pode ser feito de qualquer maneira, sem pensar na segurança dos alunos - disse Bauer. O presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR), considerou o projeto "extremamente interessante" e lamentou que, em alguns municípios do Paraná, existam veículos destinados ao transporte escolar sendo utilizados para o transporte também de portadores de doenças infecto-contagiosas. (Tribuna)

Marcadores:

Facebook te deixa mais gordo, pobre e malvado, diz estudo

Um estudo resolveu mostrar toda a verdade por trás das fotos de gente rica, magra e a boazinha postadas no Facebook. As informações são do "Wall Street Journal". De acordo com um estudo da Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh, a imagem positiva que surge a partir da página faz com que o autocontrole das pessoas diminua. Uma das consequências mais fáceis de perceber é a agressividade. O estudo foi dividido em cinco partes e contou com 541 participantes e também chegou a desagradável conclusão que os usuários do "face" ficam mais gordas e pobres. Aqueles que passam mais tempo online e tinham muitos amigos na rede social tinham mais tendências de comer besteira e ter mais gordura no corpo, assim como mais dívidas no cartão de crédito. Outra parte do estudo mostrou que aqueles que passavam cinco minutos no Facebook, ficavam mais inclinados a comer biscoito do que uma barra de cereal. Além disso, os internautas mostravam mais preguiça na hora de resolver problemas matemáticos e desistiam mais facilmente. (Folha)

Marcadores:

Professora é internada com meningite do tipo C em Feira de Santana

Regiane da Silva Barbosa, professora, de 38 anos, foi internada com meningite do tipo C em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. A paciente está no Hospital Geral Clériston Andrade. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o diagnóstico.

A mulher foi transferida nesta terça-feira (06) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Regiane está internada desde a sexta-feira (02). Segundo os familiares da paciente, a professora ficou três dias no hospital sem isolamento dos outros enfermos.

De acordo com o hospital, Regiane já está isolada. Em entrevista à TV Bahia, o marido da professora disse que os familiares e alunos passaram por avaliação da Vigilância Epidemiológica na segunda-feira (05).

Ainda, segundo o Hospital Geral Clériston Andrade, a professora já foi avaliada por um infectologista e todos os que tiveram contato com ela foram imunizados, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A assessoria de comunicação da Sesab declarou que não há surto de meningite da Bahia e que o caso da professora trata-se de um fato isolado.

Marcadores:

MEC divulga gabarito oficial do Enem; confira

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta terça-feira, 6, os gabaritos oficiais do Enem 2012, realizado no fim de semana. Nenhuma questão foi anulada, apesar da contestação de cursinhos pré-vestibulares. 
 
Veja o gabarito das provas do sábado, 3 (Ciências Humanas e Ciências da Natureza)

Caderno 1 - Azul

Caderno 2 - Amarelo


Caderno 3 - Branco

Caderno 4 - Rosa


Veja o gabarito das provas do domingo, 4 (Linguagens e Códigos e matemática)

Caderno 5 - Amarelo


Caderno 6 - Cinza

Caderno 7 - Azul


Caderno 8 - Rosa


Professores dos cursinhos Anglo e Objetivo discordavam no gabarito de nove questões. O Objetivo defendia o cancelamento dos testes 20 e 51 (caderno amarelo). Já o Anglo pedia a anulação do item 165 (caderno azul). As perguntas referem-se às provas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e matemática, respectivamente.
Na questão 20, sobre história, o aluno deveria analisar um mosaico e inferir qual característica política romana estava presente na figura. “Havia duas possibilidades de resposta correta”, comenta o professor Daily de Matos Oliveira, do Objetivo. “As respostas sobre imperialismo e diversidade dos territórios poderiam ser consideradas corretas.” (informações:Estadão).

Marcadores:

Alívio! Irmã de Hulk é encontrada em Campina Grande

Depois de horas de ansiedade a irmã do atacante Hulk, ex-jogador do Vitória, e que atualmente defende o Zenit da Rússia e a seleção brasileira, foi encontrada em Campina Grande.

Angélica Aparecida Vieira de Sousa, de 22 anos, foi encontrada em uma estrada da cidade e já foi levada para a casa da família, no bairro Alto Branco, em uma das áreas nobres da cidade paraibana.

A irmã de Hulk havia sido levada por alguns homens no início da tarde de segunda, em frente a um restaurante do bairro Catolé, porém foi encontrada e passa bem. Bocão News

Marcadores:

Com jantar, Dilma reforça aliança entre PT e PMDB

O jantar marcado para esta terça-feira à noite pela presidente Dilma Rousseff com a cúpula do PMDB e do PT transmite o recado para o mundo político do fortalecimento da aliança entre os dois partidos, no momento em que a legendas fazem os seus balanços do resultado das eleições municipais. O encontro com os presidentes e líderes partidários, além dos ministros das duas legendas, servirá mais pelo aspecto simbólico em torno da coalizão do que a discussão de questões práticas, inviável com o abrangente público convidado para o jantar no Palácio da Alvorada. Um integrante da cúpula do PMDB lembra que, em 2008, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o mesmo. Reuniu a cúpula dos dois partidos após as eleições municipais para reforçar a aliança. Dessa vez, a ideia da reunião teria partido do vice-presidente Michel Temer, presidente licenciado do PMDB, segundo informou uma pessoa próxima a Temer. Para o PMDB, o encontro tem ainda como pano de fundo a sucessão nas Mesas da Câmara e do Senado em fevereiro no próximo ano. A cúpula peemedebista quer o líder do partido, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), no lugar do petista Marco Maia (RS), mas enfrenta resistências de setores da bancada do PT e assiste ao crescimento da candidatura do deputado Júlio Delgado (PSB-MG). Leia mais no Estadão.

Marcadores:

Está preso pai que abusou da filha de três anos

Agentes da 18ª delegacia (Camaçari) prenderam o alinhador de pneus Flávio Luiz da Silva (26), apontado como sendo autor de abuso sexual contra a própria filha, de apenas três anos.

Flávio foi preso no trabalho, no centro de Camaçari, ao ser denunciado pela ex-mulher de ter praticado sexo oral na criança. Segundo a mãe do menor, o acusado teria levado a filha para a casa dele no feriado do Dia de Finados e ficou com ela durante todo o dia, só devolvendo a menor a noite.

Ainda segundo a mãe, ao levar a criança para dar banho, percebeu que a genitália da garotinha estava irritada e soube através da filha, que o pai teria colocado a boca ali.

Desesperada, a mãe denunciou o caso na delegacia de Camaçari, tendo os agentes ido até o local onde Flávio trabalha e lá, deram voz de prisão ao acusado. Na delegacia, ele confessou e detalhou o abuso, dizendo que se sentiu atraído pela criança e após banhá-la a colocou no sofá e praticou sexo oral na filha.

Por determinação do delegado adjunto Aldacir Ferreira, o preso foi transferido para a cadeia pública de Salvador, onde ficará custodiado até decisão da Justiça. Foto e informações de João Khalil

Marcadores: ,

Dona Canô é internada em hospital de Salvador

Dona Canô foi internada na noite desta segunda-feira, no Hospital São Rafael, em Salvador. Segundo informações de pessoas próximas à família, a matriarca dos Veloso apresentava problemas respiratórios quando foi levada para a capital baiana pelo filho Rodrigo Veloso. No dia 16 de setembro, Dona Canô completou 105 anos, com uma missa comemorativa em Santo Amaro, no Recôncavo baiano. O iBahia entrou em contato com o Hospital São Rafael que não quis dar mais informações sobre o estado de saúde de Dona Canô.

Marcadores: ,

Wagner: medida do governo federal prejudica a Bahia

O governo do Estado estima perder no próximo ano, R$ 270 milhões só com a queda do Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) na energia elétrica deverá causar a perda, segundo o governador Jaques Wagner. Para reduzir a conta de energia para consumidores residenciais e empresariais a partir do ano que vem, o Palácio do Planalto anunciou em setembro cortes em encargos embutidos na conta de luz e da renovação de contratos de concessão. Com isso, o governo federal queria estimular investimentos da iniciativa privada no setor. "O quadro está muito duro", colocou o governador Jaques Wagner em entrevista ao jornal A Tarde.

Outro problema que o governo baiano vai enfrentar é a diminuição nos repasses federais do Fundo de Participação do Estado (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “É óbvio que o FPE cai porque ela, a presidente Dilma Rousseff, reduz imposto de alguns produtos que nos interessam para manter a economia aquecida. Minha projeção, nos últimos três meses, foi uma perda de R$ 150 milhões a R$ 160 milhões no FPE”, colocou o governador em entrevista.

Marcadores: ,

Em São Paulo vida de policial militar vale 850 reais

Bandidos em dívida com a facção criminosa PCC têm sido escolhidos para executar policiais militares em São Paulo como forma de pagamento. Segundo o promotor Marcelo Alexandre de Oliveira, do Gaeco (Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Guarulhos, não só as “mensalidades” que a facção exige são levadas em conta. “Se perdem armas ou drogas, entram na dívida.” Uma gravação feita com autorização judicial flagra um bandido lendo as normas do crime organizado (salve-geral) para o interlocutor. Ele cita um aumento na mensalidade do crime de R$ 600 para R$ 850 e também exige que dois policiais sejam mortos para cada assassinato de um de seus “irmãos”, como são conhecidos os parceiros do crime organizado. “Se os bandidos não pagarem a mensalidade, também são eleitos para matar policiais para não serem executados”, disse Oliveira.

Das 18h de domingo até as 6h de segunda-feira, 13 pessoas foram assassinadas na Grande São Paulo. Neste ano, 90 policiais militares foram mortos, 40 deles com características de execução. O deputado Major Sérgio Olímpio Gomes disse que São Paulo vive uma guerra urbana. “Está claro que há uma queda de braço. É iminente a ocorrência de caixa 2 (policiais fazendo justiça com as próprias mãos).” Nesta segunda, um policial militar ficou ferido em um ataque e um agente penitenciário foi executado. O promotor Olivieira citou um exemplo de como age a facção PCC.
Continue lendo »

Marcadores:

Itatim: Corpo de homem não identificado é encontrado executado em zona rural

O corpo de um homem negro, estatura mediana, de aproximadamente 20 anos, trajando uma cueca preta e uma bermuda de tac tel, foi encontrado por populares executado em Itatim, na entrada do povoado de Lajedo Alto, município de Iaçu, próximo à localidade da CIB, na manhã desta segunda-feira (05). A Polícia Militar esteve no local e constatou o fato. Segundo informações do Subtenente Benjamin, comandante PM, não foi encontrado nenhum documento de identificação "provavelmente foi uma "desova", ou seja, foi trazida de outro município e ali executada", disse o comandante. No corpo existiam mais de dez perfurações e foram encontrados ao lado do cadáver 13 cápsulas de munição de pistola. O corpo do homem foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus para necropsia. A polícia está investigando o caso. (Com informações e foto do Criativa Online)

Marcadores: ,

Piora o estado de saúde do ator Ney Latorraca

Estava tudo bem com Ney Latorraca, de 68 anos, após a cirurgia realizada dia 31, para a retirada da vesícula e exploração das vias biliares, em decorrência de uma infecção causada por um cálculo. Segundo O Fuxico, o boletim médico emitido nesta terça-feira (6) informa que foi constatada uma infecção no peritônio e o ator está no CTI com insuficiência respiratória aguda, o que o faz respirar com ajuda de aparelhos. Ney deu entrada na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, no dia 26

Marcadores:

O PT que não apóia outros partidos - Que Otto fique atento!

O secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, afirmou que o prefeito eleito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, tem potencial para assumir o mandato do governador Jaques Wagner.

“O PT produziu muitos quadros políticos e Guilherme é um desses que tem total possibilidade de liderar um processo deste e eventualmente vir a ser candidato ao Governo do Estado. Seria uma honra para todos nós”, afirmou ao blog de Fraham.

Mesmo que no cenário político baiano o nome de Rui Costa tenha sido cogitado para o cargo, o secretário assegura que essa decisão está sendo muito bem analisada pelo governador. “Ele está avaliando com os demais correligionários o nome a ser lançado em 2014”, garantiu. 
 
Com essas últimas declarações, com certeza o atual vice-governador Otto Alencar já deve se preparar para uma ruptura política logo em breve, já que seu sonho de ser Governador ainda é notório.

Foto: Divulgação

Marcadores:

Max Passos endurece o discurso contra os vereadores faltosos

Faltando um pouco mais de 30 dias para o término da atual legislatura ( 2008/2012), Projetos de Lei; Resolução ou Moções que estão tramitando na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, de autoria de parlamentares reeleitos ou não, correm o risco de não entrarem em votação por falta de quórum, já que baixo número de vereadores nas sessões tem dificultado a apreciação dos referidos projetos pelo colegiado.

É o caso vereadora Drª. Lenina Lethea Souto de Araújo (PSDB), que na noite desta segunda (5), presenciou 2 Projetos de Resolução de sua autoria serem retirados de votação pela Mesa Diretora, que conforme o Art. 159° do Regimento Interno da Câmara, é necessário um quórum mínimo de 10 vereadores. Outros dois Projetos de Lei e uma Moção de autoria do Vereador Osvaldo da Paz (PT) também foram retirados de votação.

A pauta emperrada por falta de quórum motivou o presidente Max Passos (PP) a fazer um duro pronunciamento contra os faltosos. “É inaceitável que tenhamos uma sessão por semana e ainda assim alguns vereadores não comparecem. Independentemente de ter ganhado ou perdido as eleições, temos um compromisso com a população de Cruz das Almas”. Max Passos finalizou afirmado que fará cortes nos subsídios dos parlamentares que não estão comparecendo as sessões. Das 15 cadeiras, apenas 9 foram ocupadas durante a realização da 11ª Sessão Ordinária. Max Passos, Drª Lenina, Benção de Deus, Valter Lucas, Toinho da Boina, Jorge Andrade, Osvaldo da Paz, Eduardo e Gerson Rubronegro marcaram presença. Com informações de Paulo Galvão

Marcadores: ,

EUA vão às urnas hoje para escolher o novo presidente

Mitt Romney e Barack Obama
Os candidatos Barack Obama e Mitt Romney estão bastante equilibrados em quatro estados cruciais para a eleição presidencial desta terça-feira nos EUA, segundo pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta segunda-feira. De acordo com a sondagem, Obama tem 50% das preferências dos possíveis eleitores, contra 46% de Romney no estado-chave de Ohio, que pode ser decisivo para os resultados desta terça, em uma votação que promete ser bastante disputada. Os candidatos Barack Obama e Mitt Romney estão bastante equilibrados em quatro estados cruciais para a eleição presidencial desta terça-feira nos EUA, segundo pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta segunda-feira. De acordo com a sondagem, Obama tem 50% das preferências dos possíveis eleitores, contra 46% de Romney no estado-chave de Ohio, que pode ser decisivo para os resultados desta terça, em uma votação que promete ser bastante disputada. Leia mais no G1.

Marcadores: ,

Solteira, Maria Melilo reclama: 'Os homens têm medo de mulherão'

Maria Melilo está de volta na nova temporada do "Casseta & Planeta Vai Fundo", e revelou nos bastidores do Paparazzo, em ensaio que vai ao ar neste sábado, 10, que a maioria dos seus fãs são mulheres.

"Acho que os homens ficam intimidados, 98% dos meus fãs são mulheres. Mas nunca ouvi cantadas femininas. Deve ser porque nunca dei abertura, sou na minha", contou a ex-BBB, que durante o ensaio sensual atraiu vários olhares curiosos. "Não me importo de olharem, sou desencanada com o meu corpo".

Solteira há três meses, desde que terminou o namoro com o lutador Rodrigo Comotti, ela diz que está bem assim, sozinha. "Acabou porque caiu na rotina mesmo, não foi o trabalho que atrapalhou. Acontece, né? Mas estou tranquila, não fico à procura".

Os homens, garante Maria, não chegam muito. "Eles têm medo de mulherão, acho que se assustam um pouco por eu ser independente, por eu ter esse perfil. Mas não abro mão da minha liberdade", disse ela, que detesta marcação cerrada. "Confio no meu taco. Acho que por este motivo tenho pavor de homem ciumento".

EGO

Marcadores:

Estudante de 14 anos é presa traficando drogas dentro de escola em Itapetinga

Parece que nenhum lugar na atualidade está livre dos traficantes e aliciadores de drogas. Uma estudante de 14 anos foi presa na tarde dessa segunda (05) pela Guarda Municipal de Itapetinga traficando drogas dentro da Escola Otávio Camões em Itapetinga.  Uma denúncia anônima foi realizada para os GMs que realizaram, juntamente com o Conselho Tutelar, uma abordagem na estudante, encontrando com ela a quantidade de 18 buchas de maconha. Na delegacia a adolescente negou ser traficante e disse que havia encontrado a droga no Bairro XII de dezembro, levando a mesma para a escola.
 
De acordo com o Itapetinga Agora, o uso de drogas por parte de crianças e adolescentes tem crescido cada dia mais no Município, porém, ao contrário, os professores parecem resistir em debater o tema em sala de aula e continuam fingindo que o problema não existe. Geram-se discussões em torno de vários temas, enquanto a juventude está cada dia mais envolvida com a violência e o uso direto e indireto das drogas.

Drogas nas escolas não é um problema apenas da Polícia, é também um problema da família, do governo, e principalmente da própria escola. É preciso aumentar e amadurecer a discussão em sala de aula, só assim teremos alunos conscientes.

Marcadores:

Cai na rede vídeo íntimo de ator de 'Malhação'

Um vídeo íntimo de Danilo Sacramento, que interpreta o biólogo Cezar na nova temporada de "Malhação", caiu na rede e vem dando o que falar. As imagens, que duram mais de uma hora, mostram o ator fazendo brincadeiras eróticas e se masturbando em frente à câmera. Cerca de dez minutos após o início do vídeo, o ator Sandro Pedroso, marido de Susana Vieira, também aparece rapidamente, fazendo brincadeiras.

Procurado pelo EGO, Danilo não quis se pronunciar e disse que o caso já está na Justiça. "Nesse momento não posso falar nada. Essa história está na mão do meu advogado, que me orientou a não falar uma vírgula sobre esse assunto."

Ricardo Brajterman, advogado responsável pelo caso de Danilo, revelou que procurou a Delegacia de Repressão a Crimes Eletrônicos e deu entrada no processo na sexta-feira passada, dia 2. Ele afirmou ainda que a pessoa responsável pela divulgação das imagens na internet já foi identificada: uma ex-namorada do ator.

"A pessoa que publicou o vídeo já foi identificada, foi um casinho do Danilo na época, e ela já está sendo investigada. Ainda não se pronunciou, mas será chamada à delegacia em breve. Ela vai pagar por danos morais e materiais e vai responder em duas esferas, criminal e cível. Esse vídeo foi feito há cinco anos. É uma coisa íntima, feita na esfera privada. O Danilo não está fazendo nada ilícito. Os sites que reproduziram essas imagens já foram notificados e retiraram o material. Quem não fizer isso, também vai ser processado", declarou Brajterman.

Sobre a presença de Sandro no vídeo, o advogado esclareceu: "Os dois moravam juntos, o vídeo foi feito logo depois que eles chegaram ao Rio. O Sandro só aparece nos minutos iniciais, dá tchauzinho para a menina e sai. Não existe nada entre os dois. Quem especular sobre a sexualidade do Danilo, só vai aumentar o problema. O vídeo não mostra nada."

A assessoria de Sandro também se pronunciou sobre o assunto: "Ele não aparece fazendo nada de errado no vídeo. Esse vídeo é bem antigo, acho que de seis anos atrás. Sandro nem conhecia a Susana. E a parte que o Sandro aparece não o denigre em nada."

Globo.com

Marcadores:

Avenida fica inundada por águas da chuva em Mutuípe

A cidade de Mutuípe no Recôncavo baiano que é cortada pelo Rio Jiquiriçá, que passa pelo centro da cidade teve algumas ruas inundadas neste domingo. De acordo com o Ifosaj as fortes e intensas chuvas que caíram na região deixaram a Avenida Beira Rio completamente submersa e só era possível ver as muretas de segurança da via. Na rua em frente a prefeitura era difícil se locomover a pés e com veículos menores, pois o nível da água era superior a cinqüenta centímetros do calçamento.

Marcadores: ,

Vitória x América-MG: Hoje (06), 20h30 no Barradão

Passando a régua e tentando espantar as assombrações é bem que poderia ser a forma ideal para o Esporte Clube Vitória recomeçar no Campeonato Brasileiro da Série B, hoje à noite, atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, contra o desinteressado América-MG, aquele mesmo, que no ínicio do Campeonato desabrochou vencendo sete dos 10 primeiros jogos realizados. Hoje, no meio da tabela, sem a ameaça em subir, sem medo de descer, virou whiskas, comida preferida dos felinos. O Vitória vive situação semelhante, quando estranhamente resolveu fazer uma dieta para eliminar a gordura que saudavelmente acumulou no primeiro turno, no entanto, o emagrecimento técnico, conseqüência de uma sucessão de derrotas e vergonha, aconteceu em um momento em que o paciente ainda pode se recuperar, e para isto, já exorcizou o nutricionista Ricardo Silva e trocou o PC, que antes era Carpegiani e agora é Gusmão que estréia com a incumbência de passar pelo América-MG hoje (06) à noite, no Barradão.

A rodada desta terça-feira será completa. 10 jogos como possibilidades mínimas de mudanças na ordem de classificação, já que a composição do G4, dificilmente sofrerá qualquer alteração nas extremidades. O Goiás líder, só cede à ponta da competição, sendo derrotado pelo BOA. Já o Atlético-PR, quarto lugar, não tem a posição ameaçada pelo São Caetano, quinto lugar, que enfrenta o vice-líder Criciúma, no Heliberto Hülse. Além da pressão da torcida furiosamente insatisfeita com os últimos resultados, notadamente pela goleada vergonhosa sofrida no último sábado, em Bragança Paulista, provavelmente o Leão terá uma preocupação adicional já na abertura da rodada que acontece ás 15h de Salvador, com o Atlético-PR, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR) enfrentando o América-RN. Informações do Futebol Bahiano

Marcadores:

Microsoft aposentará MSN nos próximos meses, diz site

A Microsoft deve aposentar o serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messenger e concentrar os serviços na área a uma funcionalidade semelhante presente no Skype - também um produto seu -, segundo o site especializado em tecnologia The Verge. A mudança poderia ocorrer ainda esta semana, porém o antigo MSN Messenger ainda deve permanecer ativo nos próximos meses, de acordo com fontes citadas pela reportagem. A integração do Windows Live Messenger com o Skype faria parte da estratégia da empresa de integrar os dois produtos - algo que já vem acontecendo. O programa de voz utiliza, atualmente, muito mais características do sistema do popular mensageiro instantâneo para fazer e receber ligações e enviar conteúdo de texto no programa desde que foi lançado o Skype 6.0, de acordo com o site. Uma fusão entre produtos que cumprem funções similares faz parte de uma ampla estratégia da Microsoft de consolidar seus serviços sob um mesmo ID para os usuários. Segundo o Mashable, esse plano pode ser percebido ao se observar casos anteriores, como o desuso das marcas Zune e Hotmail em favor de Xbox e Outlook, por exemplo. A empresa lançou há poucos dias novos aplicativos do Skype para Windows 8 e Windows Phone 8, bem como um novo cliente para Windows 7 e Mac, o que parece deixar clara a intenção de focar nesse programa os principais serviços de comunicação da Microsoft. (Terra)

Marcadores:

Irmã de ex-atacante do Vitória é sequestrada na Paraíba

A irmã do atacante Hulk, atualmente no Zenit da Rússia, foi sequestrada na tarde desta segunda-feira (5), em Campina Grande, na Paraíba. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. O sequestro ocorreu por volta das 14h. Angélica Aparecida Vieira, de 22 anos, estava em um restaurante da cidade. No momento da ação, a irmã do jogador estava sozinha dentro do carro, estacionado em frente ao local. Angélica teria ido ao local acompanhada do gerente de outro restaurante, onde trabalha como nutricionista. Segundo o rapaz, no momento em que saiu do veículo a irmã do atacante foi abordada. A polícia não confirmou quantos sequestradores levaram Angélica. (Ibahia)

Marcadores: ,

Temporal deixa várias ruas sem água e sem energia elétrica em São Roque do Paraguaçu

No final de tarde deste domingo (04), os moradores de São Roque do Paraguaçu já esperavam o temporal que atingiu a região com muitos ventos, raios, chuvas e trovões. Os moradores só não esperavam a falta de energia elétrica que causou alguns transtornos em boa parte das ruas.

Na tarde desta segunda-feira (05), o problema de falta de energia elétrica ainda continou em algumas casas juntamente com a falta de água. "Desde cedo não cai água, quando abro a torneira só sai ar", comentou uma dona de casa que reside na rua do pioneiro.

Até às 16:00 desta segunda (05), algumas casas ainda encontra-se sem energia elétrica e boa parte do distrito sem água da embasa. Informamos também que a VIVO ainda está sem sinal em São Roque. A população aguarda que órgãos competentes resolvam o problema.

Tempo:

Segundo o site Tempo Agora ,a previsão para a noite em São Roque do Paraguaçu é de céu nublado com pancadas de chuva, e há possibilidade de trovoada. Informações do São Roque Online

Marcadores: